Sou Enfermagem

Êmese


Autor: Sou Enfermagem | Publicado em: 27/07/2018

Êmese

O vômito, também conhecido como êmese, vomitar, vomitar, vomitar, entre outros termos, é a expulsão involuntária e forçada do conteúdo do estômago pela boca e, às vezes, pelo nariz. 

O vômito pode ser causado por uma grande variedade de condições; pode se apresentar como uma resposta específica a doenças como gastrite ou envenenamento, ou como uma sequela não específica de distúrbios que vão desde tumores cerebrais e pressão intracraniana elevada a superexposição a radiação ionizante.

 A sensação de que a pessoa está prestes a vomitar é chamada de náusea, que muitas vezes precede, mas nem sempre leva ao vômito. Os antieméticos são às vezes necessários para suprimir náuseas e vômitos. Em casos graves, onde a desidratação se desenvolve, pode ser necessário usar fluidos intravenosos. O vômito auto-induzido pode ser um componente de um distúrbio alimentar, como a bulimia nervosa, e é, ele próprio, um distúrbio alimentar por si só, com transtorno da purgação. 

O vômito é diferente da regurgitação, embora os dois termos sejam freqüentemente usados de forma intercambiável. A regurgitação é o retorno de alimentos não digeridos de volta ao esôfago até a boca, sem a força e o desprazer associados ao vômito. As causas do vômito e da regurgitação são geralmente diferentes.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi