Urgente: Bolsonaro poderá suspender os concursos

O ministro da Economia, Paulo Guedes disse que o Brasil tem muitos  funcionário público.

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL) poderá  suspender os concursos públicos para os próximos anos, afirmou o Ministro da Economia Paulo Guedes na terça-feira, dia 04.

Segundo o Economista e atual Ministro da Economia Paulo Guedes, essa é uma consequência do que ele tem chamado de inchaço da máquina pública, mas ele evitou falar por quanto tempo não serão realizados os concursos públicos.

Ele ainda afirma que 40% do funcionalismo federal atual vai se aposentar em até no máximo cinco anos, o que possibilitará uma boa enxugada da maquina pública federal sem ter necessidade de demitir nenhum servidor.

“Nos últimos anos, houve um número excessivo de  contratações. Os salários subiram ferozmente”, declarou o ministro, que foi convocado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para debater sobre os impactos econômicos e os impactos financeiros da aprovação da proposta de reforma da Previdência que estar em andamento.

De acordo com Ministro o governo Bolsonaro vai informatizar para não precisar contratar força de trabalho humana. Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas que esse excesso vai embora naturalmente. Vamos ficar sem contratar por um tempo e vamos informatizar”, disse.

A declaração do ministro se limita apenas ao Executivo Federal. Você que sonha com a carreira pública, saiba que há muitos outros concursos previstos para todo o país, nas mais diversas áreas. Você pode aproveitar que há vários concursos de órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de órgãos das esperas estaduais, municipais e distritais que estão acontecendo em todo o país, para pode treinar a sua preparação para concursos públicos.

Encare esta declaração como uma oportunidade para reforçar a sua preparação, se tornar um concurseiro de alto nível e estar preparado para qualquer prova, qualquer banca e qualquer concurso público seja qual for a instituição pública, sem ter medo da FCC, Cespe, FGV, nem de Direito Constitucional, Administrativo, Raciocínio Lógico e da tão temida lei do capeta, a Lei 8.666

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *