Sou Enfermagem

Técnico de Enfermagem se destaca em Brasília com o seu primeiro mandato de Deputado

Autor: Sou Enfermagem Em: 30/05/2019

Técnico de Enfermagem se destaca em Brasília com o seu primeiro mandato de Deputado

Em seu primeiro mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Técnico de Enfermagem Jorge Viana não perde tempo em busca da valorização da categoria.

Cerca de mil pessoas participaram da sessão solene em comemoração ao encerramento da Semana da Enfermagem e ao dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nessa segunda-feira (20). 

A homenagem aos profissionais foi de iniciativa do deputado Jorge Vianna (Podemos) e contou com a participação do presidente e dos diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF).

Logo na abertura da sessão, o deputado destacou a emoção ao ver o auditório lotado. “Que emocionante ver tantos profissionais, futuros profissionais, amigos, familiares. Eu acho que nunca tivermos um evento tão importante e tão cheio nessa casa. Eu estou muito feliz e muito orgulhoso em fazer parte dessa casa”, comentou.

Em seguida, após Vianna contar um breve histórico da enfermagem, a poetisa do cuidar, Onã Silva, desceu a escada do auditório com a lâmpada da enfermagem acesa. Além disso, o evento contou com um desfile que apresentou 10 modelos diferentes de roupas da enfermagem usadas desde que a enfermagem nasceu.

Na ocasião, o presidente do Sindate-DF, João Cardoso, que compôs a mesa, recebeu o título de cidadão honorário de Brasília. A honraria é dada a pessoas importantes, por prestarem serviços favoráveis ao desenvolvimento social local.

“É uma felicidade indescritível. Não dá para medir o tamanho da minha satisfação. Não foi fácil chegar a esse ponto. Várias pessoas colaboraram como os diretores e funcionários do Sindate, minha família e também os nossos representados que fizeram o sindicato crescer. Se o Sindate não tivesse crescido na defesa do trabalhador, isso não teria ocorrido. Hoje nós somos um dos maiores sindicatos da saúde do Distrito Federal”, avaliou. “Colocar um representante nosso na Câmara Legislativa foi fundamental para esse meu sonho ser alcançado”, finalizou.

O deputado Jorge Vianna aproveitou a oportunidade para lançar o livro Jorge Vianna: de borracheiro a deputado distrital samuzeiro, escrito pela poetisa do cuidar, Onã Silva. O livro aborda integra as pesquisas da autora na série histórias da enfermagem em cordel e conta um pouco da biografia do deputado.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco

Conteúdo Exclusivo:Quer receber conteúdo exclusivo de saúde por e-mail por apenas 4,99 por mês? Então clique aqui e faça o seu pedido e lhe enviaremos todos os dias



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi