Sou Enfermagem

  • 1.jpg
  • 4.jpg
  • 3.jpg
  • 6.jpg
  • 2.jpg

Autor: Sou Enfermagem Em: 17/06/2019

Samu, Siate e Faculdade Pequeno Príncipe realizam no Parque Barigui simulação de acidente

Aconteceu no sábado, dia 15 de junho, no Parque Barigui uma simulação de acidente de trânsito com diversas vítimas, envolvendo dois carros e um ônibus. 

Os alunos da FPP participaram como vítimas e puderam imaginar como as vítimas se sentem e a dificuldade enfrentadas pelos socorristas e profissionais que fazem esse tipo de atendimento.

O evento marcou o encerramento do curso de atendimento pré-hospitalar do SAMU, além de celebrar os 15 anos do Serviço e os 29 anos do Siate Curitiba.

Realizada em parceria com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a ação simulou um acidente entre um ônibus e dois veículos de passeio que teria feito 45 vítimas – na verdade, estudantes das Faculdades Pequeno Príncipe maquiados pela equipe do Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria Municipal da Saúde.

"Acidentes assim não acontecem sempre, mas precisamos estar preparados, daí a importância do treinamento", justifica o diretor do DUE, Pedro Almeida.

O treinamento possibilita a integração entre os vários agentes envolvidos no atendimento a ocorrências parecidas, explicou o coordenador do núcleo de educação permanente do DUE, Gerson Martins Albuquerque.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco

Conteúdo Exclusivo:Quer receber conteúdo exclusivo de saúde por e-mail por apenas 4,99 por mês? Então clique aqui e faça o seu pedido e lhe enviaremos todos os dias



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi