Sou Enfermagem

  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (1).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (2).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (3).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva.jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (4) (1).jpg



Autor: Sou Enfermagem | Publicado em: 20/11/2016

I Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde do Maranhão

O projeto de fundação do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem foi marcado pelo I Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde do Maranhão.

A deputada Estadual Valéria Macedo (PDT), o Vereador de São Luís Dr. Gutemberg, a presidente do Sindicato do Enfermeiro do Estado do Maranhão (SEEMA), representantes da enfermagem e do Conselho Regional de Enfermagem(COREN-MA) participaram na quinta-feira (09), do I Encontro Estadual de Líderes e Autoridades de Saúde do Maranhão, Diretores de Hospitais, Secretários Municipal e Estadual de Saúde, coordenadoras de enfermagem, autoridades das entidades políticas de classe e convidados.

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro Sou Enfermagem, aconteceu no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi apresentar a proposta de trabalho do Instituto no âmbito municipal, estadual e federal.

Segundo o enfermeiro Raimundo Renato Silva Neto, coordenador do Instituto, o “Sou Enfermagem” visa contribuir significativamente para a construção de caminhos do futuro da enfermagem. “O projeto tem natureza inovadora e inédita no Brasil e contamos com críticas, comentários e sugestões de todos”, disse Renato.

Na oportunidade o enfermeiro e coordenador do Instituto palestrou sobre: "Desafios enfrentados pelas organizações sociais de saúde frente ao cenário político atual" e fez o convite para que todos aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento de boas políticas para a saúde participem do Instituto Sou Enfermagem. O enfermeiro também apresentou os livros publicado pela Dra. Onã Silva, presidente da Academia Internacional de Poetas e de Escritores de Enfermagem - ACADEMIA IPÊ.


Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi