Sou Enfermagem

Enfermeira apresenta ao Coren-SP projeto para o treinamento de líderes de equipe

Autor: Sou Enfermagem Em: 27/07/2019

Enfermeira apresenta ao Coren-SP projeto para o treinamento de líderes de equipe

Coren de São Paulo recebe enfermeira com proposta de projeto para treinamento em liderança em enfermagem

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o primeiro-tesoureiro, Jefferson Caproni e o conselheiro Anderson Silva receberam na manhã desta sexta-feira (26/7) a visita da enfermeira Maria Elvira da Silva, que é docente na Universidade Braz Cubas (UBC).

A profissional veio ao Coren-SP para apresentar um projeto educativo e de empoderamento da enfermagem. A ideia de Maria Elvira é promover a transformação nos ambientes e nas relações de trabalho dentro das equipes por meio de treinamentos voltados aos líderes. “Meu projeto é treinar esses líderes de fato para que trabalhem melhor com suas equipes e se posicionem realmente mediante essas equipes”, disse.

O Enfermeiro Jeferson elogiou a iniciativa:

 “a ideia por trás desse projeto não é trabalhar apenas uma crença limitadora, mas trabalhar para que o profissional de enfermagem possa planejar o seu presente o seu futuro. Temos uma missão pelo ‘Nursing Now’ que é capacitar a enfermagem, porque em nível mundial irão faltar no futuro aproximadamente nove milhões de profissionais da área”.

Ao final da exposição, o conselheiro Anderson Silva também comentou o projeto.“Preparar a pessoa para liderar é uma forma de prevenção, reduzindo a possibilidade de processos trabalhistas e doenças mentais. Cabe ao líder dar exemplos e agregar coisas valorosas aos seus liderados”, comentou.

Fonte: Conselho Regional de São Paulo - Coren-SP

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi