Sou Enfermagem

Auxiliar de enfermagem morre com Covid-19 em São Luís

Autor: Sou Enfermagem Em: 13/04/2020

Auxiliar de enfermagem morre com Covid-19 em São Luís

Auxiliar de Enfermagem em São Luís, Maranhão, faleceu neste domingo por Covid-19. A informação foi noticiada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão - COREN-MA

A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem a público lamentar profundamente o falecimento da auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos de idade, que faleceu na madrugada deste domingo, dia 12, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís, e também no centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), também na cidade. Ela estava afastada dos seus serviços desde o dia 20 de março e teve um agravamento do seu quadro clínico, precisando ser internada.

Na última sexta-feira, dia 10, ela deu entrada no Hospital Carlos Macieira, sendo que ela já havia passado pela UPA do Vinhais e pelo Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). No Carlos Macieira, Maria Madalena precisou ser entubada, mas faleceu na madrugada deste domingo em decorrência da Covid-19, associada à comorbidades já existentes.

Neste momento de dor e lamento, a Junta Interventora do Cofen no Coren-MA expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da profissional de enfermagem, rogando a Deus que dê aceitação e consolo para todos aqueles que conviveram com a ela nesta vida.

O Conselho também se solidariza e ao mesmo tempo parabeniza todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Maranhão e do Brasil que estão diuturnamente protagonizando o combate ao novo coronavírus dentro das unidades de saúde. A atuação desses profissionais é de fundamental importância no enfrentamento dessa doença.

Além disso, o Coren-MA reitera a importância de serem seguidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) do isolamento social enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus. É dessa forma que pode ser feito o efetivo combate à Covid-19 com o intuito de diminuir a quantidade de vítimas da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou o falecimento da profissional da Saúde. A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Coren-MA, por meio de nota, também prestou condolências pela morte da auxiliar de enfermagem.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi