Sou Enfermagem

Louisa May Alcott

Louisa May Alcott

Enfermeira da Guerra Civil, escritora e poeta (1832 - 1888).

 Louisa May Alcott serviu como enfermeira durante a Guerra Civil foi de curta duração, apenas em um mês de inverno entre 1862 e 1863. 

Ela serviu no Union Hotel Hospital em Georgetown, Virginia. No entanto, enquanto no serviço de enfermagem, Alcott contraiu pneumonia tifoide e foi forçado a voltar para casa para recuperar a boa saúde. Ela sofreu danos permanentes à saúde por causa da febre e da dose de calomelano ou cloreto mercuroso, fazendo com que a recuperação se tornasse longa e gradual.

A carreira de enfermagem de Alcott não foi tão ousada quanto a de outras enfermeiras heróicas da Guerra Civil para poder ser alinhada entre a lista de enfermeiras famosas. No entanto, sua experiência como enfermeira, que ela escreveu em seu livro Hospital Sketches, publicado em 1863, tornou-a extremamente popular. Moods and Scenes de Dickens também foram publicados, este último concluído para beneficiar a Comissão Sanitária. Alcott se tornou conhecido através de suas obras literárias, publicou mais de 30 livros e coleções de histórias diferentes. Em 6 de março de 1888, Louisa May Alcott faleceu.




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 07/08/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi