Sou Enfermagem

Lidocaína

Lidocaína

Lidocaína é um anestésico local em gel ou spray que normalmente é utilizado para facilitar alguns procedimentos médicos, como cistoscopia ou endoscopia, devido ás suas propriedades anestésicas e lubrificantes.

O Cloridrato de lidocaína é um composto anestesia rapidamente e profundamente da mucosa da pele, ao mesmo tempo que lubrifica e reduz a fricção.
A Lidocaína é indicada como anestésico e lubrificante durante procedimentos médicos como cistoscopia, introdução de sondas visicais ou endoscopia.
Além disso, a Lidocaína é indicada para o tratamento da dor causada por cistite ou uretrite.


Como usar

A Lidocaína é uma remédio que apenas deve ser usado pelo médico ou profissional de saúde treinado, dependendo a dose recomendada, duração do tratamento, da região a anestesiar e da resposta de cada paciente.
Efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais de Lidocaína podem incluir reações de alergia, nervosismo, tontura, visão embaçada, queda da pressão, dor de garganta e batimento mais lento do coração.

Contraindicações

A Lidocaína está contraindicada para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver epilepsia ou problemas cardíacos ou de fígado, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 10/06/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

Relacionados

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA