Sou Enfermagem

Hemicolectomia

Hemicolectomia

HemicolectomiaEsta é uma operação para remover o lado direito do cólon. Ela pode ser realizada em pacientes com um cancro do cólon, ou para determinadas condições não cancerosas tais como a doença de Crohn.

Na maioria dos casos, a operação pode ser realizada através de uma técnica laparoscópica (Keyhole) cirúrgico.

O que é que a operação envolve?

Esta operação pode ser executada como um (procedimento por incisão) aberta ou por laparoscopia. Durante a operação do lado direito do cólon e a última parte do intestino delgado são removidos. Isto envolve tirando os vasos sanguíneos e dos gânglios linfáticos para que parte do intestino. O cirurgião em seguida, re-faz a junção (anastomose) entre o intestino delgado e a parte restante do cólon. O cirurgião pode usar tanto suturas ou grampos especiais para fazer esta junção.

Este tipo de cirurgia não requer a formação de uma ileostomia ou estoma i.e. colostomia.

Se houver quaisquer circunstâncias especiais que fazem com que um estoma pode ser necessário o cirurgião irá discutir essas questões de antemão.

O tempo de funcionamento pode variar para este tipo de cirurgia, mas é geralmente cerca de 2 horas.

O pedaço de intestino que é retirado é enviado para o departamento de patologia onde o patologista examina-a cuidadosamente. Os resultados são geralmente disponíveis dentro de duas semanas da operação.

Quais são os riscos?

Existem riscos associados a qualquer operação abdominal. avaliação pré-operatória de doenças cardíacas e pulmonares são feitas, bem como quaisquer condições médicas coexistentes. Durante o hospital pacientes de admissão usar meias e recebem uma regulares injeções minúsculas para prevenir a trombose (coágulos de sangue).

Sangramento se muito raro neste tipo de cirurgia, o sangue é sempre disponível se uma transfusão é necessária.

 

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA