Sou Enfermagem

Enxerto

enxertoA palavra enxerto possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e o já as consoantes são: n x r t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: otrexne.

Além disso, dita palavra pode se aquilo que denomina uma operação que consiste em inserir um botão, ramo ou rebento de uma planta em outra sobre a qual ela continua a viver. O enxerto permite a reprodução e a multiplicação das árvores ou dos arbustos florais ou frutíferos.

A palavra enxerto se diz de um pedaço de pele que é removida cirurgicamente de uma área do corpo e transplantada, ou ligada a uma outra área para cobrir uma superfície que foi perdida ou que foi necrosada por algum motivo. Além disso, só é feito através de cirurgia. Esta cirurgia é normalmente feita enquanto estiver sob anestesia geral. Isto significa que a pessoa estará inconsciente e incapaz de sentir dor durante o procedimento.

Por outro lado, a pele saudável é tomada a partir de um lugar no corpo, chamado o local doador. Para a maioria das pessoas submetidas a esse procedimento, é necessário enxertar o lugar com uma espessura parcial, em que as duas camadas da pele local a doadora, com a pele superior (epiderme) e a camada abaixo que foi retirado, a pele (derme).

Ademais, o local doador pode ser de qualquer área do corpo. Na maioria das vezes, é uma área que está escondida nas roupas como a nádega ou coxa. O enxerto é cuidadosamente espalhado na área nua onde será transplantado e é mantida no lugar por uma ou outra pele pressionando-a suavemente com uma gaze de espessura que a cobre ou por grampos ou alguns pequenos pontos. A área doadora é coberta com uma compressa esterilizada durante 3 a 5 dias.

Pessoas com perda de tecido mais profundo podem precisar de uma espessura total, ou seja, mais grossa de enxerto de pele. Isto exige que o local doador de pele seja de espessura total e não apenas as duas camadas superiores.


Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA