Sou Enfermagem

Abscesso

Abscesso

Um abscesso é uma massa macia, geralmente rodeado por uma área colorida do rosa ao vermelho escuro. Abcessos são muitas vezes fácil sentir-se tocando.

O meio de um abcesso é cheio de pus e detritos.

Doloroso e quente ao toque, abscessos podem aparecer em qualquer lugar em seu corpo. Os locais mais comuns estão em suas axilas ( axilas ), áreas em torno do seu ânus e vagina ( Bartholin abscesso glândula ), a base de sua espinha (abscesso pilonidal ), em torno de um dente ( abcesso dentário ), e em sua virilha. A inflamação em torno de um folículo de cabelo pode também levar à formação de um abcesso, o que é chamado a ferver ( furúnculo ).

Ao contrário de outras infecções, antibióticos por si só, geralmente não curar um abscesso. Em geral um abscesso deve abrir e drenar a fim para que ela melhore. Às vezes drenagem ocorre por conta própria, mas geralmente ele deve ser aberto por um médico em um procedimento chamado a incisão e drenagem.

Causas Abscesso

Abcessos são causados ​​pela obstrução do petróleo glândulas sebáceas () ou glândulas sudoríparas, inflamação dos folículos pilosos, ou pequenas interrupções e perfurações da pele. Germes ficar sob a pele ou dentro dessas glândulas, o que provoca uma resposta inflamatória como defesas do seu corpo tentar matar esses germes.

O meio do abcesso liquefaz e contém células mortas, bactérias e outros detritos. Esta área começa a crescer, criando uma tensão sob a pele e mais inflamação dos tecidos circundantes. Pressão e inflamação causam a dor.

As pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos obter certos abscessos com mais freqüência. Aqueles com uma das seguintes características estão todos em risco de ter abscessos mais graves. Isso ocorre porque o corpo tem uma capacidade diminuída para evitar infecções.

 

Corticoterapia crônica

Quimioterapia

Diabetes

Câncer

 

AUXILIA

Doença falciforme

Leucemia

Perturbações vasculares periféricas

doença de Crohn

A colite ulcerativa

Queimaduras graves

Trauma grave

Alcoolismo ou droga IV abuso

Outros fatores de risco para abscesso incluem a exposição a ambientes sujos, a exposição a pessoas com certos tipos de infecções de pele, falta de higiene e má circulação.

 

Os sintomas de abscesso

Na maioria das vezes, um abcesso torna-se uma massa dolorosa, compressível que é vermelha, quente ao toque, e concurso.

Como alguns abscessos progredir, eles podem "ponto" e chegar a uma cabeça que você possa ver o material no interior e, em seguida, espontaneamente abertos (ruptura).

A maioria vai continuar a piorar sem cuidados. A infecção pode se espalhar para os tecidos sob a pele e até mesmo para a corrente sanguínea.

Se a infecção se espalha para os tecidos mais profundos, você pode desenvolver uma febre e começam a se sentir mal.

 

Abscesso Tratamento : Em casa

Se o abscesso é pequena ( menos de 1 cm ou menos do que uma meia polegada de diâmetro) , a aplicação de compressas quentes sobre a área por cerca de 30 minutos 4 vezes por dia pode ajudar.

Não tente drenar o abscesso apertando ou pressionando-o . Isto pode empurrar o material infectado para os tecidos mais profundos .

Não enfiar uma agulha ou outro instrumento afiado para o centro do abscesso , porque você pode ferir um vaso sanguíneo subjacente ou causar a infecção se espalhe.

 

Quando procurar cuidados médicos

Chame o seu médico se alguma das seguintes situações ocorrer com um abcesso:

Você tem uma dor maior do que 1 cm ou uma meia polegada de diâmetro.

A ferida continua a aumentar ou se torna mais doloroso.

A ferida está em ou perto de sua área retal ou na virilha.

Você tem uma febre de 38,5 ° C ou superior.

Você tem uma raia vermelha que vai longe do abscesso.

Você tem qualquer uma das condições médicas listadas acima.

Ir para a Departamento de Emergência de um hospital, se qualquer uma destas condições ocorrer com um abcesso:

Febre de 39° C ou superior, especialmente se você tem uma doença crônica ou estão em esteróides, quimioterapia ou diálise

A raia vermelha levando longe dos gânglios linfáticos concurso doloridos ou com protuberâncias  em uma área em qualquer lugar entre o abscesso e sua área do peito (por exemplo, um abcesso na perna pode causar inchaço dos gânglios linfáticos na região da virilha)

Qualquer abscesso facial maior do que 1 cm ou uma meia polegada de diâmetro

Exames e testes

O médico irá tomar uma história médica e pode pedir-lhe:

Quanto tempo o abscesso está presente

Se bem se lembram qualquer prejuízo para aquela área

Quais os medicamentos que você pode tomar

Se você tem alguma alergia

Se você já teve uma febre em casa

O médico irá examinar o abscesso e áreas circunvizinhas. Se for perto do ânus, o médico irá realizar um exame retal. Se um braço ou perna está envolvido, o médico vai se sentir para uma glândula linfática, quer no seu virilha ou debaixo do braço.

 

.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA