Sou Enfermagem

Curativo Compressivo

Curativo Compressivo

O termo Curativo de compressão ou Curativo Compressivo descreve uma ampla variedade de bandagens com muitas aplicações diferentes.

Ataduras de compressão de curta duração são boas para proteger feridas nas mãos, especialmente nos dedos.

Ligaduras de compressão de estiramento curto são aplicadas a um membro (geralmente para tratamento de linfedema ou úlceras venosas). 

Este tipo de bandagem é capaz de encurtar em torno do membro após a aplicação e, portanto, está exercendo pressão crescente durante a inatividade. Essa dinâmica é chamada de pressão de repouso e é considerada segura e confortável para o tratamento em longo prazo. Por outro lado, a estabilidade da bandagem cria uma resistência muito alta à pressão quando aplicada através de contração muscular interna e movimento articular. Essa força é chamada de pressão de trabalho.

Ligaduras de compressão de longo alongamento têm propriedades alongadas longas, o que significa que sua alta capacidade de compressão pode ser facilmente ajustada. No entanto, eles também têm uma pressão de repouso muito alta e devem ser removidos à noite ou se o paciente estiver em posição de repouso.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 11/07/2018

Gostou? Deixe seu comentário.