Sou Enfermagem

Caquexia

Caquexia

A caquexia, ou síndrome debilitante, é perda de peso, atrofia muscular, fadiga, fraqueza e perda significativa de apetite em alguém que não esteja tentando perder peso.


A caquexia é observada em pessoas com câncer, AIDS, doença celíaca, doença pulmonar obstrutiva crônica, esclerose múltipla, artrite reumatoide, insuficiência cardíaca congestiva, tuberculose, polineuropatia amilóide familiar, intoxicação por mercúrio (acrodinia), doença de Crohn, não tratada Diabetes mellitus tipo 1 grave, anorexia nervosa e deficiência hormonal.

É um fator de risco positivo para a morte, ou seja, se a pessoa tem caquexia, a chance de morte da condição subjacente é aumentada drasticamente. Pode ser um sinal de vários distúrbios subjacentes; (por exemplo, tuberculose, AIDS), pancreatite crônica e alguns distúrbios autoimunes. 

A presente invenção refere-se a um método para o tratamento de pancreatite crônica e alguns distúrbios autoimunes. A caquexia enfraquece fisicamente os pacientes a um estado de imobilidade decorrente da perda de apetite, astenia e anemia, e a resposta ao tratamento padrão é geralmente ruim. A caquexia inclui a sarcopenia como parte de sua patologia. 




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 03/07/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi