Uma startup criou um respirador minúsculo para pessoas com ronco

Uma startup criou um respirador minúsculo para pessoas com ronco

Atualizado em 21/04/2023 às 12:12

Obesidade, aumento das amígdalas, desvio do septo nasal e pescoço curto, também são os que podem produzir obstrução da faringe.

Você sabia que o ronco atinge mais o homem do que a mulher? Isso mesmo.

Os homens são as maiores vítimas do ronco devido à conformação da faringe, predispondo a mais obstrução do que na mulher. 

O ronco pode se manifestar em qualquer idade, entretanto é mais comum depois dos 22 anos. Bebidas alcoólicas e sedativos provocam flacidez na musculatura da garganta, facilitando o seu fechamento e contribuem para o aumento da intensidade do ronco. 

Aquelas pessoas afetadas com roncos devem evitar o máximo possível a ingestão de álcool e de sedativos à noite e também evitar dormir de barriga para cima e procurar dormir de lado. 

Fatores como: obesidade, aumento das amígdalas, desvio do septo nasal e pescoço curto, também são os que podem produzir obstrução da faringe e aumento da intensidade do ronco.

Nos Estados Unidos, uma startup de Massachusetts criou um respirador minúsculo para pessoas que sofrem de apneia. Esse aparelho substitui as máscaras de oxigênio que são um incômodo para os pacientes.

Esse aparelho promete proporcionar muito conforto aos paciente que sofrem do distúrbio que afeta a qualidade do sono e pode causar danos no cérebro.

Segundo pesquisa realizada pela própria startup, 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio – aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono – as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis.

Para dar sequência ao desenvolvimento do aparelho e projetar sua comercialização, a empresa busca fundos no crowdfunding, a vaquinha eletrônica que cresce cada vez mais na internet.

Para os brasileiros que sofrem com esse problema, só resta aguardar e torcer para que o valor de lançamento aqui seja acessível a todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *