Sou Enfermagem

Uma startup criou um respirador minúsculo para pessoas com ronco

Autor: Sou Enfermagem Em: 15/06/2019

Uma startup criou um respirador minúsculo para pessoas com ronco

Você sabia que o ronco atinge mais o homem do que a mulher ? Isso mesmo.

Os homens são as maiores vítimas do ronco por causa da conformação da faringe, o que predispõe a mais obstrução do que na mulher. 

O ronco pode se manifestar em qualquer idade, entretanto é mais comum depois dos 22 anos. Bebidas alcoólicas e sedativos provocam flacidez na musculatura da garganta, o que facilita o seu fechamento e contribuem para o aumento da intensidade do ronco. 

Aquelas pessoas que são afetadas com roncos devem evitar o máximo possível a ingestão de álcool e de sedativos à noite e também evitar dormir de barriga para cima e procurar dormir de lado. 

Fatores como: obesidade, aumento das amígdalas, desvio do septo nasal e pescoço curto, também são os que podem produzir obstrução da faringe e aumento da intensidade do ronco.

Nos Estados Unidos uma startup de Massachusetts criou um respirador minúsculo para pessoas que sofrem de apneia. Esse aparelho substitui as máscaras de oxigênio que são um incômodo para os pacientes.

Esse aparelho promete proporcionar muito conforto aos paciente que sofrem do distúrbio que afeta a qualidade do sono e pode causar danos no cérebro.

Segundo pesquisa feita pela própria startup 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio – aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono – as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis.

Para dar sequência ao desenvolvimento do aparelho e projetar sua comercialização, a empresa busca fundos no crowdfunding, a vaquinha eletrônica que cresce cada vez mais na internet.

Para os brasileiros que sofrem com esse problema só resta aguardar e torcer para que o valor de lançamento aqui seja acessível a todos.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco

Conteúdo Exclusivo:Quer receber conteúdo exclusivo de saúde por e-mail por apenas 4,99 por mês? Então clique aqui e faça o seu pedido e lhe enviaremos todos os dias



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi