Sou Enfermagem

Técnico de enfermagem fez parto de emergência em ambulância do SAMU em São Paulo


Autor: Sou Enfermagem | Publicado em: 24/07/2018

Técnico de enfermagem fez parto de emergência em ambulância do SAMU em São Paulo

São estas ações que nos deixa feliz nesta profissão tão discriminada, ganhamos pouco, somos humilhados constantemente e super exigidos. Que Deus nos abençoe, ser Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem, é trabalhar com garra e bravura, nós fazemos tudo e ninguém valoriza, disse um internauta sobre o assunto.

Enquanto o atendimento acontecia e a paciente era levada, a menos de cinco minutos do Hospital das Clínicas de Várzea Paulista (SP), a bolsa da mulher estourou e o Técnico de Enfermagem Michael percebeu que teria que fazer o procedimento às pressas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta atendimento diversos de urgência. Aconteceu que uma paciente precisou ser levada às pressas para o hospital pois estava perto de parir e sem condições de locomoção, acionou a equipe do SAMU. 

O Serviço do SAMU é cheio de surpresas e imprevistos. Aconteceu que neste atendimento, a poucos minutos do hospital, a menos de 5 minutos de chegar ao Hospital das Clínicas de Várzea Paulista (SP), a bolsa da paciente estourou e o técnico de enfermagem Michael Luís se deparou com uma situação de emergência que ele teve que agir no mesmo instante, pois poderia complicar o quadro. Ele disse que quando a equipe do SAMU chegou ao endereço onde a grávida morava ela já estava com muitas dores de parto e muitas contrações.


O técnico afirma que cada atendimento tem sido sempre uma experiência única e que esse caso vai ficar marcado para sempre em sua vida.

"Eu me senti muito feliz, uma das melhores coisas do mundo é poder receber uma coisa que Deus criou. Eu não sabia se sorria ou chorava depois disso tudo, foi muito emocionante."

Logo em seguida, mãe e filha foram levadas para o centro cirúrgico do Hospital das Clínicas para receberem os atendimentos adequados. As duas passam bem.

Fonte: G1 Sorocaba


Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi