Sou Enfermagem

Serviços de cidadania, defesa do consumido e saúde serão ofertadas gratuitamente sábado

Serviços de cidadania, defesa do consumido e saúde serão ofertadas gratuitamente sábado

Serviços de cidadania, defesa do consumido e saúde serão ofertadas gratuitamente neste sábadoAcontece neste sábado uma ação social em parceria com diversas entidades, entre elas está o Instituto Brasileiro Sou Enfermagem que prestará assistência de enfermagem e de saúde à população gratuitamente.

Organização:

A Ação Social está sendo organizada pelo Projeto Renascer, sob a Coordenação do Pastor Marques.

Além de assistência à saúde e apoio social, educacional e espiritual esta ação contará com atendimento de cidadania pelo governo do estado.


Procon Móvel

Os serviços de cidadania e de defesa do consumidor do ‘Procon Móvel’ estarão na Vila Geniparana, em São Luís, atendendo ao público no Centro Educacional Genir (Av. Rio Paraíba, n° 6), neste sábado (11), das 8h às 17h. Estarão disponíveis serviços de formalização de denúncias, orientação de consumidores e fornecedores, emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), além de inscrições em concursos entre outros serviços online.

O presidente Instituto de Promoção e Defesa ao Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Duarte Júnior, explicou que o objetivo do Instituto é descentralizar o atendimento, oferecendo à população mais oportunidades de ser beneficiada pelos serviços da cidadania. “O atendimento, por meio do ‘Procon Móvel’, amplia as possibilidades de acesso do cidadão aos serviços de documentação básica e defesa do consumidor, garantindo que os direitos constitucionais cheguem a regiões mais longínquas com a mesma qualidade das unidades físicas”.

Para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a versão original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo, ou comprovante de cadastro no Cadúnico do Governo Federal.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos originais, além de portar comprovantes da denúncia.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA