Quem realmente tem o poder de curar? Médico?

A seguir iremos apresentar um trecho do Sermão de William Branham falando sobre o processo de Cura das doenças e a comparação que ele fez com a ciência. 

Por ser um homem religioso e dedicado neste assunto, em todos os seus sermões ele sempre buscava explicações divina para todas as coisas. 

Trecho do Sermão: A ELE OUVI DE 1965

Porque é Deus quem cura os enfermos. Vêem? Um homem não
poderia curar um enfermo, porque não está no poder humano curar uma pessoa enferma. Não está no poder dos médicos curar uma pessoa enferma.

Um médico não cura um enfermo. Ele simplesmente socorre o doente. Deus cura todas as enfermidades. Vêem, vêem?

Um médico pode ajustar o seu braço se você o quebrou, ou serrar um lugar se você o cortou, ou remover um dente se ele não está bom, ou extrair um apêndice, mas ele não pode curar o lugar de onde aquilo saiu.

Cura é uma multiplicação de células que crescem e restabelecem. E esta vida faz aquilo. E Deus é a Vida. E então, aquilo – é assim que a cura é feita. É através da graça e da misericórdia de Deus.Deus sabia que nós iríamos ter acidentes e sabia que nós nos cortaríamos, e assim por diante.

Um médico há algum tempo atrás me disse, eu creio que foi, que esta nova operação que eles têm para o coração em que eles colocam estas válvulas de plástico no coração quando ele tem sido corroído com febre reumática, mas eu não creio que haja outro lugar no seu corpo em que eles possam fazer isso, somente naquele lugar que a válvula de plástico seria coberta pelo resto da artéria e do coração que a seguraria assim e prenderia. Em outros lugares em seu corpo isto seria arrancado fora. Vêem, Deus sabia que aquela operação seria necessária.

Se você cortasse sua mão, cortasse as artérias em duas. . .E se, em um
cano de água, se você – você desliga um cano de água em algum lugar na
cidade, observe. Algo tem que estourar em algum lugar.

Isto voltará. Mas Deus preparou isto de tal maneira para que então aquele sangue evite aquilo e siga em frente do mesmo modo.
Se não fosse assim, ele voltaria para o seu coração e te mataria em um segundo.
Se você alguma vez cortasse a veia mais simples isto te mataria em um segundo. Mas Deus sabia que nós iríamos nos ferir e assim por diante, então Ele. . .Ele preparou nossos corpos com este propósito.

Então agora, nós – nós devemos saber que tudo isto é a bondade de Deus. E como o nosso gracioso irmão Oral Roberts, empregou isto bem, "Deus é um Deus bom.." Ele certamente o é.

Mensagem – A ELE OUVI
WILLIAM MARRION BRANHAM

O QUE A CIÊNCIA DIZ?

Médicos, Enfermeiros, Psiquiatras, Psicólogos e Cientistas do mundo inteiro estão frequentemente em debate sobre o processo de cura e a sua relação com a espiritualidade. Não é difícil encontrarmos material de diversas formas de curas religiosas, espirituais, rituais e muitos profissionais de saúde já estão se especializando neste ramo pois foi comprovado cientificamente que o organismo humano recebe e depois reflete tudo aquilo que ele recebe através dos seus sentidos e através dos fatores emocionais e psicológicos. 

Esse processo de cura é um movimento constante da vida e do universo pois estamos em constante movimento, seja pra saúde ou pra doença. Estar consciente dentro desse processo nos faz multiplicar a alegria de viver e entender o seu sentido, resgatando a saúde perfeita e a longevidade que todos desejam, das quais muitas vezes nós esquecemos e deixamos de lado, lembrando penas quando somos acometidos por alguma doença. Infelizmente é assim na maioria de nós.

Brevemente estaremos postando mais sobre esse assunto que é muito interessante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *