Primeiro Transplante de Cabeça deu certo?

O primeiro transplante de cabeça do mundo, programado para dezembro de 2017, foi atrasado. A partir de agora, não há data definitiva, mas provavelmente ocorreria no primeiro trimestre de 2018.

O voluntário russo Valery Spiridonov, que foi anunciado como o primeiro paciente a receber a cirurgia, decidiu não se submeter ao procedimento. Spiridonov sofre de uma doença que causa desgaste muscular e trabalha com o neurocirurgião italiano Sergio Canavero há cerca de dois anos para realizar o procedimento. Ele admitiu recentemente que "não vai passar pelo procedimento" porque "o médico não poderia prometer-lhe o que ele tanto desejava: que ele voltasse a andar, fosse capaz de ter uma vida normal ou que sobrevivesse à cirurgia". .

Spiridonov disse ao Daily Mail “Dado que não posso confiar em meu colega italiano, tenho que tomar minha saúde em minhas próprias mãos. Felizmente, há uma cirurgia bem testada para casos como o meu quando um implante de aço é usado para apoiar uma coluna em posição reta. ”O voluntário russo agora vai procurar uma cirurgia espinhal alternativa para melhorar sua vida, em vez de se submeter a um procedimento experimental que criticado por vários pesquisadores da comunidade científica.

O neurocirurgião Sergio Canavero disse ao OOOM que “a cirurgia será realizada em um paciente chinês”. Ele também anunciou que trabalhará lado a lado com seu colega Dr. Xiaoping Ren, da Harbin Medical University, na condução da operação em Harbin, na China.

 Apesar de ser criticado pela comunidade científica por seus métodos, o Dr. Canavero ainda está muito otimista de que os resultados da cirurgia serão “positivos”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *