Por que Escolhi a Enfermagem?

Por que Escolhi a Enfermagem?

Atualizado em 29/03/2023 às 08:23

Eu não escolhi a enfermagem, ela foi quem me escolheu. Através dela posso expressar toda minha dedicação, cuidado, respeito e amor ao próximo.

Às vezes eu não durmo a noite, eu estudo para conhecer a dor, as medicações, a humanização, entre tantas outras coisas que é fundamental saber para que não haja nenhum erro durante o período em que uma vida estiver em minhas mãos.

Vida Acadêmica

Minha vida acadêmica está sendo apenas livros e as provas. Tenho que salvar sua vida no futuro, e é uma tremenda importância ter uma vida em minhas mãos e tenho que zelar por ela, afinal de contas há um juramento.

Meu trabalho não será de quebrar ou construir coisas, meu trabalho será salvar vidas e isso exige muita responsabilidade.

Estarei exposta a inúmeras infecções, vírus, fungos, etc. porque estarei sempre em contato com todos os tipos de doenças.

Não trabalho sentada durante o horário comercial, terei escalas e passar às vezes até 24 horas sem nem ao menos sentar, ir ao banheiro, dormir ou comer. Porque a sua vida será bem mais importante que essas coisas.

Meus amigos e minha família vão sentir minha falta, porque ao invés de estar com eles, estarei cuidando de você, sempre da melhor forma possível e com todo o amor, ética e respeito.

Eu continuarei estudando doenças, tratamento, reações adversas de medicações por toda a minha vida, para que quando você adoeça, eu saiba exatamente o que fazer. E mesmo com tudo isso, com todas as dificuldades, com a não valorização da enfermagem, eu sempre zelarei pelo seu bem-estar e pelo melhor para você.

Porque o amor vai além da profissão

Função comunitária – é do conhecimento e da dedicação de um bom profissional da enfermagem que depende o bom funcionamento da rotina de uma clínica, hospital ou casa de enfermeiras saúde. Seu trabalho é muito mais próximo das pessoas, acolhendo e cuidando, na prática, de suas enfermidades e do seu tratamento.

Flexibilidade – o profissional de enfermagem pode trabalhar em diversos locais. Pode optar pela rede pública ou particular de saúde, pode preferir atender as pessoas em suas casas e ainda se especializar no cuidado de grupos específicos, como a melhor idade ou crianças. Isso permite que o enfermeiro pratique sua profissão em diferentes nichos de atuação.

Empregabilidade – assim como acontece com outros profissionais da saúde, os enfermeiros são muito solicitados, nos mais diversos ramos de atuação. Isso garante a empregabilidade da profissão, que sempre tem mais demanda do que oferta.

Satisfação pessoal – o enfermeiro trabalha em conjunto com o médico e com outros profissionais da saúde, estando diretamente conectado aos pacientes. É ele que presta o primeiro atendimento, que orienta e que ministra a medicação.

Esse contato direto é altamente satisfatório, pois é do seu trabalho que depende o bem-estar dos pacientes.

Remuneração – o profissional de enfermagem é muito reconhecido pelo mercado de trabalho, e sua remuneração é condizente com o seu esforço e dedicação. Portanto, é possível ser muito bem remunerado nessa área de atuação, conferindo segurança e estabilidade à toda a família deste profissional.

Leia também:

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *