OPAS convida profissionais a apoiar o Ano da Enfermagem

O documento será lançado na celebração do Dia Internacional dos profissionais de Enfermagem na OPAS/OMS, em maio de 2020.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) convidam os profissionais de Enfermagem a contribuírem com a publicação da Universidade de Illinois em Chicago College of Nursing (Faculdade de Enfermagem), que está coletando boas histórias, práticas e estudos de experiências de profissionais da Região das Américas que promovem e fortalecem a Atenção Primária e o acesso a cobertura universal de saúde.

Os participantes podem contribuir com a descrição de atividades, práticas, estudos de caso, programas, pesquisa de Enfermagem e outros, assim como o envio de fotos e vídeos que ilustram essas experiências.

As histórias enviadas serão incluídas na publicação: Perspectivas e Contribuições de Enfermeiros na Região das Américas para Alcançar a Saúde Universal e a Atenção Primária à Saúde.

O documento será lançado na celebração do Dia Internacional dos profissionais de Enfermagem na OPAS/OMS, em maio de 2020.

Para participar é necessário preencher o formulário e enviar para o e-mail cassianis@paho.org com o assunto “Publicação: contribuições da enfermagem na APS e na ampliação do acesso para a saúde universal”, além do documento de autorização de reprodução de imagem, até o dia 30 de janeiro de 2020.

Ano da Enfermagem – A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebrarão em 2020 o ano internacional de profissionais de enfermagem e obstetrícia. Designado pela Assembleia Mundial da Saúde de 2019, o marco comemorativo tem o objetivo de reconhecer o trabalho feito por enfermeiras, enfermeiros e parteiras em todo o mundo, bem como de defender mais investimentos para esses profissionais e melhorar suas condições de trabalho, educação e desenvolvimento profissional.

Fonte: OPAS/OMS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *