Sou Enfermagem

O que acontece se você parar de fazer sexo?

Autor: Sou Enfermagem Em: 05/07/2019

O que acontece se você parar de fazer sexo?

As pessoas passam por períodos de seca no quarto por todos os tipos de razões. 

Talvez eles estejam ocupados ou talvez sejam solteiros, ou eles podem apenas decidir que querem uma pausa.

Se essa quebra durar o tempo suficiente, no entanto, pode afetar o corpo e algumas partes da sua vida. Mas é importante lembrar que não há um valor "certo" para todos. O importante é encontrar o que funciona melhor para você.

Ansiedade e Estresse

Se você não faz sexo com seu parceiro com frequência, isso pode fazer com que você se sinta menos conectado a ele, o que pode significar que você não fala muito sobre seus sentimentos ou que recebe muito apoio no gerenciamento de estressores do dia-a-dia.

E o sexo faz o seu corpo liberar hormônios, como a ocitocina e a endorfina, que podem ajudá-lo a controlar os efeitos do estresse. A ocitocina tem o benefício adicional de ajudá-lo a dormir.

Memória

A pesquisa está nos estágios iniciais, mas alguns estudos mostraram que as pessoas que fazem sexo frequentemente são melhores em recordar memórias. E há sinais de que o sexo pode ajudar seu cérebro a cultivar neurônios e a trabalhar melhor em geral.


Saúde do Relacionamento

Sexo regular ajuda você a se sentir emocionalmente perto de seu parceiro, o que abre a porta para uma melhor comunicação. Os casais que fazem sexo com mais frequência tendem a dizer que são mais felizes do que aqueles que recebem menos.


Mas isso não tem que acontecer todos os dias - uma vez por semana parece ser o suficiente. Isso parece ser verdade, não importa sua idade ou sexo, ou há quanto tempo você está no relacionamento.

Sistema imunológico

O sexo regular pode ajudar o seu corpo a combater as doenças, por isso, com menos frequência, pode levar a mais constipações e afins. Em um estudo, estudantes universitários que fizeram sexo de uma a duas vezes por semana mostraram ter níveis mais altos de um determinado anticorpo (chamado imunoglobulina A) que desempenha um papel importante no sistema imunológico.

Paredes Vaginais e Lubrificação

Se você é uma mulher que passou pela menopausa, você tem outro motivo para continuar fazendo sexo. Sem o intercurso regular, sua vagina pode apertar e seus tecidos podem ficar mais finos e ter mais probabilidade de se machucar, rasgar ou até mesmo sangrar durante o sexo. Isso pode ser tão desconfortável que as mulheres com esses sintomas evitam ter sexo, o que pode piorar a situação.

Ter relações sexuais também pode protegê-lo de outras alterações relacionadas à menopausa, como secura vaginal e irritação. Se você tiver algum desses problemas, converse com seu médico sobre lubrificantes, hidratantes ou baixa dose de estrogênio.

Câncer de próstata

Para os homens, quantas vezes eles têm relações sexuais podem estar ligados às suas chances de câncer de próstata, mas a evidência é mista. Alguns especialistas acham que o sexo pode realmente aumentar suas chances, possivelmente expondo você a doenças sexualmente transmissíveis que levam à inflamação.

Mas em um grande estudo de quase 30 mil homens, aqueles que disseram que ejaculavam mais de 21 vezes por mês, em média, tinham menores chances de câncer de próstata durante suas vidas, em comparação com aqueles que ejaculavam de quatro a sete vezes por mês.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi