Imagem de menino ajudando ao pai no hospital

Um menino ganhou destaque na internet depois que uma foto dele ajudando seu pai a dar contato pele-pele a gêmeos prematuros se tornou viral.

O menino estava ajudando a manter seu irmão perto enquanto eles estão embrulhados na cama, enquanto seu pai faz o mesmo para o outro recém-nascido no Hospital Hvidovre em Copenhague, na Dinamarca.

O post, da organização NINO Birth, com sede na África do Sul, explicou que é uma prática comum na Suécia que os bebês sejam retirados de suas incubadoras e mantenham a pele na pele para ajudar na recuperação. “A legenda explicou: “O contato pele a pele não é” novo”, mas a Suécia certamente lidera o caminho para tornar esse cuidado ideal para a família, mesmo para bebês muito pequenos.

"Adoro esta foto do irmão mais velho ajudando o pai a cuidar dos gêmeos!" disse a mãe dos pequenos.

O post da página, que diz ser da Neurociência para Melhores Resultados Neonatais, continuou sendo uma das práticas revolucionárias e inovadoras em Uppsala, na Suécia. Crianças de 700 gramas podem ter pele a pele no peito dos pais em vez da incubadora.

Um professor sueco, Uwe Ewald, foi ao hospital Hvidovre, na Dinamarca, para falar sobre sua prática revolucionária, onde mesmo bebês prematuros muito pequenos são retirados da incubadora para ficarem pele a pele com seus pais, tanto quanto possível.
Bebês prematuros, nascidos três meses antes do parto, são colocados no peito dos pais em vez de ficarem sozinhos em uma incubadora.

Uwe Ewald ressalta que o tórax dos pais regula melhor a temperatura do que uma incubadora. O contato pele a pele ajuda o bebê a respirar melhor.

A Enfermeira especialista em pediatria diz que a criança fica mais calma e ganha peso mais rápido. Ela ainda afirma que a flora bacteriana dos pais em comparação com as bactérias do hospital reduz o risco de infecções graves nessas crianças delicadas.

O bebê usa apenas uma fralda e os pais ou parentes fazem topless para dar cobertura máxima da pele.

Os comentários sobre a foto mostraram que muitos pais concordaram que este é um método que deve ser tentado.

Emily Ann escreveu: 'Eu não consegui segurar meus gêmeos até uma semana depois que eles nasceram. Nosso contato pele a pele foi tão agridoce e definitivamente nunca será esquecido.

Stephanie Savole também foi a favor do método e postou: 'Eu amo isso e desejaria que isso pudesse ter acontecido onde eu moro quando minha filha nasceu. Eu chorei olhando para ela naquela máquina.

Alguns tiveram suas próprias histórias na prática ajudando seus bebês a usarem o 'cuidados canguru', que às vezes é chamado, e foi inicialmente desenvolvido para cuidar de bebês prematuros em áreas onde as incubadoras não estão disponíveis ou não são confiáveis.

Rachael Westblade postou: "Nós praticamos esse canguru", nos cuidados com carinho e amor. Um nasceu às 25,3 semanas e o outro às 23,5 semanas. Agora são adultos fortes com 19 e 20 anos.

Tamara Tammy escreveu: 'Meu filho nasceu na semana 28, passamos 2 meses no hospital pele a pele contato. É tão maravilhoso que regula a temperatura do bebê. Ela continuou: "Fizemos pele a pele de manhã à noite", e elogiou a equipe do hospital por ser "fantástica".

Karen Barbato também teve experiências positivas de usar a prática. Ela escreveu: 'Meu filho nasceu às 29,5 semanas. Ele pesava 1.5kg. Ele estava na unidade de terapia intensiva neonatal por sete semanas. Foi uma experiência incrível, pele a pele com o meu filho diariamente. Ele é um garoto saudável e forte de 12 anos hoje.

Marie Fleming teve uma experiência semelhante, onde seus próprios filhos também ajudaram no contato pele a pele.

Ela comentou: "Todos os meus filhos mais velhos tiveram que dar uma volta com o novo bebê dentro de suas camisetas, pois ele estava tão irascível … isso o acalmou".

Enquanto uma mulher estava feliz em se voluntariar para ajudar os novos pais a se revezar, Beth Eady postou: "Eu quero que este seja meu trabalho… aconchegar bebês quando suas mães e pais precisam de um tempo para dormir, tomar um banho, comer, etc. Eu quero ser uma profissional baby snuggler".

A maioria da medicina tradicional prioriza o uso de incubadoras para bebês prematuros, o que os separa da mãe. Pesquisas mostram que isso ajuda no desenvolvimento, mas não tem sido amplamente usado em bebês extremamente prematuros ou doentes.

A foto foi originalmente postada por uma organização dinamarquesa de defesa da família, Forarldre og Fodsel, no Facebook, mas agora ressurgiu depois que a legenda foi traduzida para o inglês.

A imagem teve mais 27 mil reações no Facebook desde que foi postada no sábado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *