Sou Enfermagem

Guia do Estudante

Guia do Estudante

guia do estudanteQuando um estudante está chegando perto da conclusção do seu curso ele fica enfadado, estressado, esgotado e ansioso para começar a trabalhar na sua área de formação. Mas ele nem imagina que alguns meses depois sentirá falta da sala de aula e principalmente dos professores. Entenda o caso.

Verdadeiramente a enfermagem é um caminho vasto. Quem deseja ingressar nesta área tem a opção de fazer um curso de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem ou uma graduação. Independente do curso que a pessoa escolher ela deve está ciente que irá enfrentar grandes dificuldades pois a área da saúde requer muita responsabilidade. Além disso, a pessoa interessada em ingressar procurar entender claramente o que faz cada categoria da enfermagem antes de começar a fazer o curso.

Independente do curso escolhido, existem coisas que os estudantes de enfermagem precisam conhecer para poder aproveitar o máximo do curso e ter um excelênte desempenho durante e aopós a sua formação.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

O Auxiliar de Enfermagem como a própria expressão já declara, é o profissional que auxilia nos cuidados do paciente. 

É preciso ter em mente sempre a legislação, entender os limites e as atribuições para não ser enganado com um emprego que dá atribuições que vão além do auxiliar de enfermagem.

É preciso também dizer que exercício ilegal da profissão é crime e é dever do profissional saber sobre as suas proprias responsabilidades e deveres.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Executa atividades de nível médio ou técnico. Assite diretamente o enfermeiro e tem competência ténica e legal para efetuar algumas atividades que não podem ser delegadas para um auxiliar de enfermagem, como por exemplo puncionar uma veia.

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM 

Profissional dotado de saber técnico e científico responsável em gerenciar, coordenar, adminitrar e planejar as atividades da enfermagem do seu setor.

Fazer uma graduação é uma decisão muito séria para a maioria das pessoas, principalmente para aqueles que precisam trabalhar para poder então custear as depesas de uma universidade. A graduação acaba se tornando é uma solução e esperança de dias profissionais melhores com melhores salários e melhores condições de vida.

As pessoas que optam ou escolhem por fazer um curso de auxiliar de enfermagem ou técnico de enfermagem também tem os seus momentos difíceis.

Qualquer estudo A Universidade é um caminho que exige dedicação

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA