Frank descobriu a paixão pela enfermagem quando trabalhava de faxineiro em uma faculdade

Atualizado em 29/03/2023 às 11:25

Frank Baez trabalhava na limpeza de banheiros e corredores da faculdade quando descobriu a paixão pela enfermagem.

Aconteceu nos Estados Unidos, a incrível história de um imigrante da República Dominicana, sendo manchetes dos jornais locais. Ele se formou como enfermeiro no último dia 15 de maio, na Faculdade de Enfermagem Rory Meyers. É mesma faculdade onde trabalhou como faxineiro por 10 anos nos banheiros e corredores.

Frank Baez, hoje com 29 anos, chegou aos EUA quando tinha apenas 15. No período em que trabalhou na instituição, a partir de 2009, ele era responsável pela limpeza dos banheiros e corredores.

Como aluno, ele conseguiu concluir o curso graças a um programa de formação acelerada, que permitiu finalizar a graduação em 15 meses, após ser incentivado pelas enfermeiras do local. Em entrevista à imprensa, Baez contou que imigrou para os Estados Unidos por conta da situação financeira complicada na época. Ele se candidatou ao trabalho para conseguir sustentar a família.

O jovem disse que à época mal conseguia falar inglês, mas ficou apaixonado pela profissão de enfermagem observando as pessoas que trabalhavam no hospital da universidade.

“Enquanto eu trabalhava com os enfermeiros, percebi querer ser como eles”, contou o Baez ao jornal ABC.

O lugar onde ele conseguiu o primeiro emprego foi também onde ficou registrado o momento de maior orgulho, ao se tornar a primeira pessoa de sua família a se formar na faculdade.

Leia também:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *