Sou Enfermagem

Enfermeira que cantou para paciente em estado terminal ganha surpresa emocionante

Enfermeira que cantou para paciente em estado terminal ganha surpresa emocionante

Algumas das profissões mais bonitas são as da área da saúde. 

É o cuidar do outro e se doar, estar sempre atento, em contato com seu lado mais humano e compreensível. Ainda por cima, é uma mistura de sensações e emoções: é preciso saber lidar com a vida e a morte, a doença e as frustrações de ver um paciente debilitado, sem mais nada que possa ser feito. É um lindo dom.

Nem sempre todo esse esforço é reconhecido. Mas, essa enfermeira do Tennessee, nos Estados Unidos, recebeu um agradecimento de uma equipe inteira pela sua dedicação, em especial a uma paciente. Olivia Neufelder trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center e ficou conhecida em 2017.

Ajuda paciente:
Ela chamou a atenção do público ao aparecer em um vídeo cantando para uma senhora com uma doença em estado terminal. Margaret Smith tinha 63 anos e suas dores e medos foram aliviadas ao ouvir a voz da enfermeira. A música preferida da paciente era  “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson.

Então, Olivia aprendeu a letra e cantou para a senhora poucos dias antes dela falecer em outubro de 2017. O vídeo viralizou e chamou a atenção até mesmo das mulheres que cantam a música. Na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos Estados Unidos do dia 6 ao 12 de maio, elas resolveram fazer uma surpresa para Olivia.

A enfermeira recebeu um bilhete do canal Today, agradecendo toda sua dedicação pela profissão e pelos pacientes. Depois disso, a apresentou a duas mulheres próximas à Margaret. Depois, as três foram conduzidas até uma sala onde as irmãs Dani e Lizzy Nelson estavam esperando. As artistas foram até lá só para gravar uma performance especial de “Dancing in the Sky”. O intuito era agradecer Olívia e homenagear a senhora e seus familiares.

Dá para imaginar que a emoção rolou solta entre os presentes. Por mais profissionais humanos como Olivia e por mais compaixão entre todos nós.

Foto: Reprodução/ Facebook



VEJA O VÍDEO




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 29/08/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi