Enfermeira canta e encanta crianças com câncer em hospital

Atualizado em 29/03/2023 às 11:27

Beth e seu ukulele recentemente se tornaram viral na web, depois que a mãe de um dos seus pacientes postou um vídeo da apresentação da enfermeira no Twitter

Um enfermeira está levando alegria para crianças com câncer ao cantar canções com seu ukulelê em hospital.

Beth Porch trabalha na enfermaria do Great Ormond Street Hospital, em Londres, Inglaterra, e também  adora música.

Beth e seu ukulele recentemente se tornaram viral na web, depois que a mãe, de um dos seus pacientes, Gemma Vickerage, postou um vídeo da apresentação da enfermeira no Twitter.

O show foi para o filho dela, Artie Vickerage, de 3 anos, diagnosticado com um tumor.

“Eu o levei para o hospital e fomos encaminhados para a Great Ormond Street imediatamente e no dia seguinte eles haviam já tinham começado o tratamento.

Artie foi diagnosticado com uma forma rara de câncer chamado linfoma de Burkitts”, explica Gemma.

“Com este tipo de câncer, o tumor pode dobrar de tamanho em 24 horas.”

Canção para Artie

Mesmo com tanto sofrimento, um dos pontos positivos foi quando a enfermeira Beth apareceu no quarto de Artie uma noite com seu ukulele e cantou “It’s All About You” do McFly.

Beth conta que foi uma criança como Artie que a inspirou a começar a trazer seu instrumento para o trabalho.

“Eu comecei a trazer meu violão para um menino que queria aprender a tocar, mas o professor não podia vê-lo regularmente, então eu tocava  com ele a cada turno.”

Logo, outras famílias a ouviram tocar e pediram que ela também fosse ao quarto dos filhos.

Antes que ela percebesse, ela era a “enfermeira cantora” e agora já é conhecida pelo apelido!

Viral

Depois que Gemma compartilhou o vídeo de Beth tocando para Artie, o tweet bombou, chegando até o músico Tom Fletcher , do McFly, que também elogiou a enfermeira.

“A resposta ao vídeo foi louca. Não parece real. Eu não esperava me tornar viral ”, disse Beth emocionada.

“É estranho pensar que tantas pessoas me ouviram cantar, incluindo grandes celebridades! Tom Fletcher é um dos meus heróis musicais, então, para ele dizer que tenho a voz de um anjo, foi muito avassalador.

Beth diz que leva apenas uma ou duas horas para aprender a música favorita de seus pacientes, então ela pode tocar para eles sempre que precisarem se distrair, pra espantar a dor.

No entanto, para famílias como a de Artie, esse pequeno ato de gentileza significa muito mais.

“Beth realmente faz a diferença. Pessoas como Beth parecem ser enviadas do céu em casos como este. Estamos contentes que a ‘enfermeira cantora’ esteja recebendo esse retorno. Ela merece cada segundo!”, disse.

Paixões

A enfermeira percebeu que a união das duas paixões poderia fazer a diferença para tratar pacientes doentes e também uma maneira de distraí-los de seus dramas pessoais.

“Como parte do meu diploma, fiz um pouco de pesquisa em torno da musicoterapia para o alívio da dor, mas, mesmo sendo uma técnica apenas para distração do paciente, o resultado é sempre bom”, explicou Beth.

“Eu acho que a música fala com a alma de todos. Quando crianças e famílias passam pelo momento mais difícil, esse pequeno gesto traz um pouco de normalidade e alegria”, concluiu.

Fonte: notisul

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *