Elimine 7 hábitos não saudáveis da sua vida

Um hábito saudável é qualquer comportamento que beneficia sua saúde física, mental e emocional. Esses hábitos melhoram seu bem-estar geral e fazem você se sentir bem.

Hábitos saudáveis são difíceis de desenvolver e muitas vezes exigem a mudança de mentalidade. 

Mas se você estiver disposto a fazer sacrifícios para melhorar sua saúde, o impacto poderá ser de grande alcance, independentemente de sua idade, sexo ou capacidade física.

Essas pequenas peculiaridades podem parecer bastante inocentes. Mas hábitos como esses valem a pena retirar. Às vezes eles são um sinal de algo maior, como estresse ou ansiedade ou até mesmo uma deficiência nutricional. Às vezes eles são insalubres e destruindo a sua dieta. E outras vezes – desculpe – elas são chatas demais para as pessoas ao seu redor, isso é bem verdade.

01 – Hábito: mastigar gelo

Sabemos que muitas pessoas gostam de mastigar não-alimentos, como papel e gelo. Às vezes é desencadeada por problemas nutricionais como anemia por deficiência de ferro, de acordo com o National Institutes of Health. Mastigar o gelo também pode sinalizar problemas emocionais, como estresse ou transtorno obsessivo-compulsivo. Para não mencionar: essa mastigação está provavelmente incomodando seus colegas de trabalho próximos.

Como parar:

Faça e encomende suas bebidas sem gelo para evitar a tentação. Traga isso ao seu médico também. Ela pode determinar se você tem uma deficiência nutricional e, em caso afirmativo, ajudá-lo a superá-la. Se ela suspeitar que é um problema de ansiedade, ela pode recomendar terapia cognitivo-comportamental.

02 – Hábito de ficar muito encurvado

Quando você está encurvado enquanto está de pé ou largado tão baixo em seu assento que está quase caindo, seus músculos das costas e ligamentos têm que trabalhar mais para mantê-lo equilibrado. Essa tensão nos músculos pode levar a dores nas costas, fadiga e dores de cabeça, entre outras questões.

Como parar:

A prática leva à perfeição e a postura não é exceção. Quando em pé, verifique se os ombros estão para trás e relaxados, se o peito está alto e se os joelhos estão relaxados – não trancados. Enquanto você se senta, aponte para os dois pés ficarem no chão, com os quadris nivelados com os joelhos. Certifique-se de que suas costas pressionem firmemente contra a cadeira e mantenha a parte superior das costas e do pescoço "confortavelmente eretas", recomenda a Clínica Mayo. Enquanto sentado e em pé em linha reta pode parecer antinatural e rígido no início, continue com isso. Pode ajudar a alongar-se ao longo do dia ou até mesmo experimentar aulas de fortalecimento do núcleo.

03 – Hábito de roer unhas

Bem, isso não é um hábito muito higiênico, já começa por aí. A menos que você lave suas mãos compulsivamente, os germes que se infiltram nas suas unhas toda vez que você digita em um teclado, abre uma porta ou acaricia um cão provavelmente pousará em sua boca. Se você tender a roer suas cutículas, também poderá desenvolver uma infecção nas unhas, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. E como é o caso de muitos hábitos, roer unhas pode ser um sinal de problemas emocionais como estresse ou ansiedade.

Como parar:

Você tem algumas opções. A maioria das farmácias vende produtos que parecem e funcionam como esmaltes claros, exceto que eles têm gostos duradouros e distintamente amargos para desencorajar as pessoas de morder. Muitos profissionais de saúde sugerem que você identifique o que desencadeia sua mordida nas unhas, como o tédio, e, bem, pare de ficar entediado. Mastigar um chiclete para manter sua boca preocupada também pode ajudar. Se você perceber que morda as unhas sempre que estiver ansioso, estressado ou triste – e você morde as unhas com frequência – isso pode ser uma deixa para ver um psiquiatra.

04 – Hábito de usar suas lentes de contato enquanto dorme

Seu risco de infecção ocular aumenta significativamente quando você usa seus contatos enquanto dorme. Continuamente fazendo isso também pode privar o tecido do olho do oxigênio de que necessita, e em alguns casos, o olho poderia compensar, criando pequenos vasos sanguíneos. Deixada desmarcada, esses vasos podem causar danos permanentes. Mesmo que seus olhos não desenvolvam uma infecção ou formem vasos sanguíneos, é provável que eles fiquem vermelhos e irritados no dia seguinte.

Como parar:

Faça dessa atitude, de retirar as suas lentes, como parte de sua programação diária. Todos os dias, troque para óculos quando, por exemplo, você trocar de roupa de trabalho ou durante um intervalo comercial noturno. Você também pode experimentar lentes de uso prolongado, que são relativamente novos para o mercado e seguros para usar ao dormir. Pergunte ao seu oftalmologista se eles são adequados para você.

05 – Hábito estalar as juntas

Na verdade, esse hábito pode não ser tão ruim. Enquanto sua mãe pode ter insistido que a ruptura das articulações levará à artrite, a pesquisa, em grande parte, refuta esse mito. Mas considere isto:Quebrar juntas provavelmente não está lhe dando nenhum prêmio de popularidade entre amigos e colegas de trabalho. Esse som de estalo escapando de suas articulações pode ser satisfatório para você, mas é provável uma coisa que irrita muitas pessoas ao seu redor e você nem sabe disso.

Como parar:

Como alguém que está tentando parar de fumar pode fazer, diga a seus amigos e familiares que você está tentando parar de estalar os dedos, o que fará com que você se sinta mais responsável por mudar seus hábitos. E da mesma forma que alguns dietistas registram o que comem a cada dia, pode ser útil manter um registro de quantas vezes você rompe suas juntas. Em seguida, tente recuar lentamente.

06 – Hábito de lanches noturnos

Pesquisas sugerem que isso pode diminuir seu metabolismo. E se você passar por um saco de pipoca durante as 10 da noite. filme, seu corpo terá que digeri-lo enquanto você dorme, ao invés de queimar gordura. Além disso, lanches noturnos podem acordá-lo com azia – uma maneira desagradável de se livrar do ciclo do sono.

Como parar:

Pense por que você está comendo tão tarde. Você está consumindo o suficiente durante o dia? Qual é o tamanho das suas refeições e como é o seu café da manhã? Pode levar algum deslocamento em seus hábitos alimentares diurnos para refrear os ataques da geladeira à meia-noite. Se você está tentando emagrecer, faça questão de não comer depois do jantar – uma tarefa mais fácil de realizar se o dia o deixar satisfeito e satisfeito.

07 – Hábito de dormir várias vezes em pequenos intervalos

Se você costuma bater a soneca uma ou duas ou dez vezes todas as manhãs, é provável que acabe atrasado e exausto antes mesmo de começar o dia. Além disso, o problema em acordar geralmente é um sinal de que você não está tendo sono de qualidade suficiente, o que pode levar a uma série de problemas de saúde, desde ganho de peso até pressão alta.

Como parar:

É tudo sobre sete a oito horas de sono ininterrupto. Escolha a hora em que deseja realmente acordar (e não a hora em que deseja pressionar primeiro o botão soneca) e conte oito horas de volta. Essa é sua hora de dormir. Se adormecer às, digamos, às dez da noite Parece ridículo, tente ir para a cama apenas 15 minutos mais cedo a cada noite até chegar a ele. Além disso, evite brincar com eletrônicos e consumir cafeína antes de dormir.

E ai? Algum desses hábitos fazem parte de sua vida? Você conhece alguém que tem esses hábitos? Conte um pouco sobre isso nos comentários abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *