Começam as inscrições para o Pós Tec Enfermagem

Eleições Coren 2023

O Conselho de Classe da Enfermagem (Cofen), divulgou a data que acontecerá as Eleições Coren 2023 em cada Estado. O voto será pela internet.

Neste ano, haverá eleieções para os 27 Conselhos Regionais de Enfermagem do Brasil (Coren). O pleito é regulamentado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e definirá, os conselheiros efetivos e suplentes da gestão de 2024 a 2026.

Os profissionais da enfermagem, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, poderão votar desde que estejam regularmente inscritos no Coren de seu estado. A votação é obrigatória, e acontecerá pela internet. No dia da eleição, o profissionais irão acessar o site para votar, fornecer as credenciais e depois de validado pelo sistema poderão votar. A votação começará às 8h do dia 1º (um) de outubro de 2023 até às 8h do dia 2 (dois) de outubro. O Cofen publicou em 14 de outubro de 2022, no Diário Oficial da Unidão, a Decisão Cofen 184/2022, que estabelece a data do pleito.

Publicação do Edital Eleições Coren 2023

Segundo o Cofen, o edital eleitoral que define as regras da formação das Chapas, será publicado entre 15 a 30 de abril de 2023.

O Código Eleitoral do Cofen, define que, o mandato dos eleitos para o Conselho Federal e para os Conselhos Regionais de Enfermagem, será de 03 (três) anos.

Nas eleições Coren 2023: Organização por chapas

  • Membros do Quadro I, composta por enfermeiros e/ou obstetrizes
  • Membros do Quadro II/III, composta por técnicos e/ou auxiliares de enfermagem

Conheça o Código Eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *