Sou Enfermagem

Doença rara similar à pólio atinge pelo menos 20 crianças em Minnesota, Colorado

Autor: Sou Enfermagem Em: 06/07/2019

Doença rara similar à pólio atinge pelo menos 20 crianças em Minnesota, Colorado

Cerca de 20 crianças em dois estados foram recentemente diagnosticadas com uma doença rara que causa fraqueza muscular, disseram autoridades de saúde.

Seis casos de mielite flácida aguda (AFM) foram relatados em Minnesota desde meados de setembro, de acordo com o Departamento de Saúde do estado.

O Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Colorado também relatou 14 casos adicionais de crianças com a doença, que afeta o sistema nervoso, especificamente a medula espinhal.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram que houve 38 casos confirmados da doença, que ocorre principalmente em crianças, em 16 estados este ano.

Não houve mortes no Colorado e todos os pacientes se recuperaram totalmente após serem hospitalizados, informou 9News.com.

Todos os casos em Minnesota foram em crianças menores de 10 anos e também incluíram hospitalização nas cidades gêmeas, no centro de Minnesota e no nordeste de Minnesota.

Os sintomas da doença incluem fraqueza nos braços ou pernas, dificuldade para engolir, fala arrastada e inclinação facial.

AFM tem uma variedade de causas, disse o CDC, incluindo doenças genéticas, vírus e toxinas ambientais.

O CDC informou 362 casos no total de agosto de 2014 a agosto de 2018 com um grande aumento nos casos relatados em 2016 em 39 estados.

A agência recomenda manter-se atualizado sobre as vacinas, lavar as mãos e proteger contra picadas de mosquitos como forma de prevenir a doença.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi