Sou Enfermagem

Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem

Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem

Dia Nacional de Luta pela Valorização da EnfermagemCONVITE

 O Instituto Brasileiro Sou Enfermagem convida toda a sociedade para participar do Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, uma manifestação pacífica que será realizada em 17 de maio de 2016 em todo o Brasil. Em São Luís o evento será realizado na Praça Deodoro às 08:00 e conta com a participação de várias entidades representativa da categoria. A data foi proposta pelo Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, que participará da mobilização, inclusive com lançamento de campanha nos meios de comunicação.

A mobilização nacional é uma iniciativa do Fórum Nacional da Enfermagem e busca resgatar o respeito, a dignidade e a valorização dos profissionais. Cada região realizará atividades em sintonia com a realidade local, incluindo atos públicos; audiências públicas; passeatas e panfletagens.

Sobre o Fórum – O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, Associação Brasileira de enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS, Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem -ANATEN e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF.

 Unidos Somos Mais Fortes - Junte-se a nós

 

Renato Silva Neto - Coordenador Nacional


Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA