Sou Enfermagem

  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (1).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (3).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva.jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (2).jpg
  • Cópia de Letícia Chagas da Silva (4).jpg

Autor: Sou Enfermagem Em: 17/03/2016

Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem 2016

O Instituto juntamente com parcerias realizaram o Dia Nacional de Valorização Pela Enfermagem que foi realizado na Praça Deodoro, centro da capital maranhense.

As entidades e instituições de defesa da Enfermagem realizaram na manhã de hoje uma grande mobilização na Praça Deodoro pelo Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. A mobilização foi uma promoção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) e contou com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), da deputada estadual Valéria Macedo e do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem.

A mobilização aconteceu em todo o país simultaneamente. Em São Luís, foram realizadas manifestações e ofertados serviços de saúde gratuitos na Praça Deodoro para chamar a atenção da população para a importância da valorização da Enfermagem.

No Dia Nacional pela Valorização da Enfermagem, as revindicações fundamentais da Enfermagem terão destaque, incluindo a luta pelas 30h , pela regulamentação da jornada de trabalho e por local digno de descanso. A data foi criada pelo Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, que articula as entidades sindicais, associativas e conselhos profissionais.

Outros temas pautados foram a implantação de piso salarial, a realização de concurso público para a área da Saúde e a oferta de melhores condições de trabalho aos profissionais, visando assim uma melhor qualidade no SUS como um todo.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi