Design de sobrancelhas podem causar infecções sérias

Design de sobrancelhas podem causar infecções sérias

Atualizado em 04/02/2023 às 11:51

Você mulher sabe o que é a micro pigmentação e quais os riscos que ela oferece? Saiba que essa técnica causa lesão na pele.

Qual mulher hoje em dia ainda não pensou em dar uma melhorada na sobrancelha? 

Essa técnica vem se tornando uma febre entre famosas e anônimas, pois promete deixar o rosto mais harmonioso, e hoje nos salões de beleza, é o procedimento estético mais procurado pela mulherada. 

A microplanejamento é uma técnica que dura em torno de seis meses, por isso é sempre importante saber o que quer antes de fazê-lo. Mas você mulher sabe o que é a micro pigmentação e quais os riscos que ela oferece? Saiba que essa técnica causa lesão na pele, é como se fosse uma tatuagem, pois o profissional dessa técnica implanta pigmentos na pele através de micro agulhas.

Mas para quem não sabe, que dependendo da técnica usada, da higiene do lugar, da substância e até mesmo do organismo da pessoa, esse procedimento pode ocasionar em infecções serias? Antes de mais nada, saiba que essa técnica não pode ser feita em salões de cabelereiros e sim em clínica de estética, pois tem que ser com profissionais habilitados para esse fim, que usem materiais esterilizados, e descartáveis e que tenham a aprovação da ANVISA.

É importante também saber que é preciso fazer um teste de alergia um dia antes do procedimento e pesquisar por lugares que tenham produtos de qualidades e com profissionais competentes. A alergia se manifesta pouco tempo depois do procedimento, vermelhidão no local, escamas nas sobrancelhas e em outros casos inchaços nos olhos. Exija o teste antes de realizar o procedimento, é um direito seu.

QUEM NÃO PODE FAZER?

  • Portadores de diabetes;
  • Hemofilia;
  • Câncer de pele;
  • Herpes labial;
  • Alergias;
  • Portadores de marca-passo;
  • Grávidas e para quem tem propensão a desenvolver queloides;
  • Pacientes que estão em tratamento específico;
  • Pessoas que fizeram cirurgia plástica a menos de um ano.

Pense e pesquise bem sobre o assunto pois há muitos casos em que a pessoa fica mais insatisfeita com o depois do que com o antes. Tem que haver muita segurança no que quer, pois como já falei é como se fosse uma tatuagem.

Casos reais de quem passa por esse tipo de problema

Existem diversos casos registrados na internet de mulheres que fizeram esse procedimento de forma errada e acabaram prejudicando a saúde. Um exemplo disso é o caso da cabeleireira paulista Rosana Martins, de 30 anos, cuidou das sobrancelhas com uma tatuadora, mas o resultado deixou a desejar. 

“Na época, não tinha noção de que estava errada. O desenho era ridículo, com formato que não existe. Até me deixava velha. Além disso, a cor ficou roxa, porque ela usou pigmentos de tatuagem misturados. Eu tinha que passar lápis marrom todos os dias para corrigir a sobrancelha.”, disse Rosana

Há também o caso de Juliana, de 30 anos, que ainda está em processo de tratamento. Ela convive com sobrancelhas das quais tem vergonha: por conta de um procedimento malsucedido, escureceu os cabelos loiros e não tira mais fotos.

 “Minha intenção era fazer algo para economizar tempo e dinheiro, porque preenchia as sobrancelhas todos os dias. Foi uma das piores coisas que já fiz na vida!”, relata o caso.

Por se tratar de algo que está em alta no mercado, acabam aparecendo inúmeros profissionais que se dizem capacitados para realizar este e outros procedimentos semelhantes. Saiba que antes de contratar um profissional é importante que você verifique há quanto tempo ele está no mercado nesse ramo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *