Sou Enfermagem

De repente Acne Grave por todo o rosto - O que fazer?


Autor: Raimundo Renato da Silva Neto | Publicado em: 18/07/2018

De repente Acne Grave por todo o rosto - O que fazer?

Entenda o que é acne grave?

As pessoas que têm acne grave tendem a ter muitas fugas, que podem cobrir o rosto, o peito e as costas. Acne grave também pode aparecer ao longo do queixo e pescoço. Às vezes, desenvolve nas nádegas.

A acne severa provoca fugas que muitas vezes se estendem profundamente na pele. Chamados de cistos e nódulos, essas quebras tendem a ser dolorosas. Quando acne grave desaparece, cicatrizes de acne muitas vezes aparecem.

Você também pode ver muitos blackheads, whiteheads ou ambos quando a acne é grave.

Quem tem acne grave sabe como pode ser teimoso. Você não pode limpá-lo com o tratamento da acne que você compra na loja. Para ver a limpeza, você tem que esperar ou ver um dermatologista. Esperar acne grave pode levar anos.

Benefícios do tratamento da acne grave

Viver com acne grave pode ser difícil em sua psique. Muitos estudos descobriram que a acne pode levar a baixa auto-estima, depressão ou ansiedade. Pessoas com acne podem parar de sair com amigos e familiares. Ir atrás de uma promoção de emprego ou tentar um esporte pode não parecer valer a pena.


O tratamento da acne pode ajudar. Muitos estudos mostram que o tratamento para acne grave pode:

Evitar novas cicatrizes

Aumente o humor e a auto-estima de uma pessoa

Como os dermatologistas tratam a acne severa

Quando um paciente tem acne grave, um dermatologista geralmente recomenda tratá-lo com um dos seguintes procedimentos:

Antibiótico + medicamento que você aplica à acne: Este é frequentemente o primeiro tratamento recomendado para acne grave. Tomar um antibiótico pode reduzir a vermelhidão e inchaço da acne. O medicamento que você aplica à sua pele trabalha na redução de bactérias e poros entupidos.

Se este tratamento não conseguir limpar a pele, o seu dermatologista poderá mudar o seu antibiótico ou falar consigo sobre a isotretinoína.

Isotretinoína: Este é um medicamento potente que ataca todas as quatro causas da acne - bactérias, poros entupidos, excesso de óleo e inflamação (vermelhidão e inchaço). Cerca de 85% dos pacientes apresentam clareamento definitivo após um ciclo de isotretinoína.

Devido a possíveis efeitos colaterais, você precisará considerar cuidadosamente se você deseja tomar este medicamento. Se você decidir tomar isotretinoína, você deve se inscrever em um programa de monitoramento.

Pílula anticoncepcional (apenas mulheres): Uma pílula anticoncepcional pode ser uma parte eficaz de um plano de tratamento da acne. Ao tratar a acne grave, uma pílula anticoncepcional pode ser usada juntamente com um antibiótico ou um medicamento chamado espironolactona para obter a acne sob controle.

Se a pílula pode ser uma opção para você, é importante informar seu dermatologista sobre todas as suas condições médicas, incluindo doenças cardíacas. Seu dermatologista deve pesar os riscos de usar uma pílula anticoncepcional para tratar a acne contra os benefícios.

Espironolactona (apenas mulheres): Esta medicação também pode efetivamente tratar a acne grave em mulheres. Reduz o excesso de óleo.

Se isso pode ser uma opção para você, não se esqueça de informar o seu dermatologista sobre todas as suas condições médicas.

Remoção de acne: Seu dermatologista pode usar algumas técnicas diferentes para remover um grande cisto ou nódulo.

Uma forma de o seu dermatologista se livrar de um cisto ou nódulo doloroso é injetá-lo com um corticosteróide. Isso ajuda a reduzir rapidamente o tamanho e a dor.

Outro procedimento é chamado de "incisão e drenagem". É usado para drenar um cisto ou nódulo de acne grande e doloroso que o remédio não consegue limpar. Você não deve tentar drenar um cisto ou nódulo em casa. O risco de infecção é grande quando feito fora de um consultório médico.

Dermatologistas usam um procedimento chamado extração de acne para remover whiteheads e cravos que não conseguem limpar com o tratamento da acne.

Baixa dose de prednisona: Este é um corticosteróide super potente. Dermatologistas prescrevem para tratar um tipo muito grave de acne grave chamado acne fulminante. É também usado para tratar a foliculite pityrosporum, uma erupção cutânea semelhante a um comichão.

Plano de manutenção ajuda a manter a pele clara

Depois de ver a pele clara (ou quase transparente), você ainda precisa de um tratamento para acne. O tipo de tratamento, no entanto, pode mudar. A maioria das pessoas pode manter a acne longe com os cuidados adequados com a pele e os remédios que aplicam à sua pele. Sem este tratamento, a acne pode retornar rapidamente.


Cuidados com a pele desempenha papel fundamental

Mesmo quando se trata de acne, o cuidado certo com a pele é essencial. Cuidados com a pele amigável da acne pode fazer a diferença entre ver clareira e um reflexo de acne. 

Embora a acne grave possa ser teimosa, não é impossível obter a compensação. Graças aos avanços no tratamento, praticamente toda a acne pode clarear com a ajuda de um dermatologista.


Referências

Zaenglein AL, Graber EM, et al. "Acne vulgaris e erupções acneiformes." In: Wolff K. et al. Dermatologia de Fitzpatrick na medicina geral, 7a edição. McGraw-Hill Companies, Inc., EUA, 2008: 696-700.

Zaenglein AL, Pathy AL, et al. “Diretrizes de cuidados para o manejo da acne vulgar.” J Am Acad Dermatol. 2016; 74: 945-73.



Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi