Coren-PR divulgar a campanha Nursing Now Brasil

O Brasil entrou na campanha por meio de parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Centro Colaborador da OPAS/OMS

NURSING NOW BRASIL – Segundo a presidente do Coren-PR, a programação da Semana de Enfermagem também foi a oportunidade de divulgar a campanha internacional Nursing Now Brasil, que teve seu lançamento no país no final do mês de abril, em Brasília, e que pretende valorizar a categoria, mostrando seu protagonismo na área da saúde e em todas as etapas da vida da sociedade. 

A campanha pretende mostrar experiências importantes desenvolvidas por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e que têm impacto direto na vida das pessoas. As metas da campanha visam garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de enfermagem e a capacitação profissional, com ênfase na liderança e inovação.

No site Nursing Now Brasil (nursingnowbr.org) é possível encontrar o mapeamento dos principais projetos da Enfermagem brasileira. Com o lançamento do Mapa de Inovações da Enfermagem, a campanha pretende descobrir grandes histórias e iniciativas desenvolvidas Brasil afora. Qualquer profissional da área pode publicar seu projeto e encorajar ainda mais iniciativas que possam impactar positivamente a sociedade.

O Brasil entrou na campanha por meio de parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP (CCOMS-EERP/USP). À intenção é fortalecer nossos profissionais e dar a eles o destaque que merecem na área da saúde, e também disseminar as práticas de enfermagem efetivas e inovadoras, que vem sendo desenvolvidas em todo o país.

Para o presidente do Cofen, Manoel Neri, a Enfermagem precisa resgatar a sua autoestima, e o programa vai ajudar na conscientização dos governantes para a urgência de aprovar leis como a que cria um piso salarial nacional para a categoria e a que fixa a carga horária semanal em 30 horas. “O Nursing Now vem para dar uma sacudida na enfermagem brasileira”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *