Coren-PI faz interdição ética na Unidade Mista

O plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela interdição ética nas atividades de enfermagem desenvolvidas na Unidade Mista de Saúde Lourival de Abreu Vasconcelos, localizada no município de Cristino Castro. 

A interdição aconteceu na segunda-feira,10, e foi conduzida pelo conselheiro João Paulo Ferreira de Castro.

Diversas irregularidades encontradas no local resultaram na interdição da unidade de saúde. Entre elas, esterilização comprometida, a ausência de um enfermeiro nos plantões, falta de enfermeiro responsável técnico, medicamentos com prazo de validade vencido e outros pontos que comprometem a continuidade da assistência de enfermagem aos pacientes internados.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, a autarquia segue atuando em prol da Enfermagem piauiense, em busca do cumprimento do exercício legal e ético da categoria profissional. “As fiscalizações realizadas nas unidades de saúde em todas as regiões do Piauí têm como objetivo averiguar as condições de trabalho dos profissionais e assim garantir melhor atendimento aos pacientes”, explica.

A desinterdição acontecerá logo que sejam atendidos os preceitos legais inerentes à enfermagem e à legislação de saúde.

Fonte: Coren-PI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *