Sou Enfermagem

Conselho Federal de Enfermagem abre consulta pública sobre transporte hospitalar

Conselho Federal de Enfermagem abre consulta pública sobre transporte hospitalar

COFEN SEDEO Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) disponibilizou nesta quarta-feira no seu site oficial consulta pública sobre a normatização da atuação do Enfermeiro no transporte hospitalar, que ficará disponível por 45 dias. Acesse o site do COFEN, cadastre-se e contribua para o desenvolvimento da enfermagem.

Esta minuta tem como objetivo estabelecer normas para atuação do Enfermeiro Aeroespacial ou Enfermeiro de Bordo, no transporte Pré-Hospitalar Móvel e Inter-Hospitalar em Veículo Aéreo, como membro da tripulação, tendo em vista o conhecimento específico que a área requer, bem como a gravidade dos pacientes que necessitam deste tipo de remoção, visando garantir a segurança do paciente e a regulamentação desta atividade. ( Redação COFEN )

As colaborações de pesquisadores, profissionais e demais interessados para aperfeiçoar a minuta de resolução que normatiza o procedimento serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas).

A abertura à participação de todos contribui, de forma decisiva, para o aperfeiçoamento das normas.

Sempre que há necessidade de mudanças ou adaptações o Conselho Federal de Enfermagem abre consulta pública para assim aperfeiçoar as suas decições em prol de uma enfermagem melhor. 

Fonte: COFEN

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA