Sou Enfermagem

CONDEPE 2018 chega para revolucionar a prática e a efetividade da Enfermagem

CONDEPE 2018 chega para revolucionar a prática e a efetividade da Enfermagem

Com a participação de especialistas com reconhecida capacitação prática e científica, será realizado em 3 e 4 de abril de 2018, o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE.

A proposta é debater os desafios e as perspectivas nesse campo de atuação para o milênio, além de proporcionar uma completa revisão de conhecimentos para enfermeiros, técnicos e auxiliares, possibilitando a qualificação contínua da assistência em saúde.

O palco será o Transamerica Expo Center, referência em eventos no Brasil e no mundo. Destinado não apenas a enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, mas ainda a estudantes e profissionais relacionados, o CONDEPE 2018 vai disponibilizar a excelência das novas técnicas e descobertas em temas como terapia nutricional, terapia intensiva, feridas e estomas, trauma, paciente crítico, estética e saúde e enfermagem forense, entre outras.

“Em virtude da qualidade e amplitude do conteúdo, tratado em talk shows, palestras e workshops, os profissionais sairão totalmente atualizados e sincronizados com o que existe de mais atual no Brasil e no mundo. O evento é imperdível”, avalia a professora Dra. Renata Pietro, presidente científica do CONDEPE.

Assim, o investimento no desenvolvimento profissional de enfermeiros, técnicos e auxiliares cumpre simultaneamente a missão social de melhorar a assistência em saúde, a resolubilidade no atendimento e também a performance e resultados de todo o segmento.

“Os profissionais que têm uma boa formação vão levar ao paciente uma assistência melhor, livre de erros, danos, imprudência, imperícia. O objetivo é trazer para esse profissional tudo o que possa melhorar a sua prática”, ressalta Renata Pietro.

Além dos profissionais da Enfermagem e dos pacientes, as instituições como hospitais, clínicas, planos de saúde, e toda a rede pública e privada também vão se beneficiar com essas atualizações.

Com a capacitação de recursos humanos, será possível otimizar custos, racionalizar o fluxo de atendimento e melhorar o binômio resolubilidade/efetividade. “É fundamental dizer que a educação faz parte de uma assistência segura. Se queremos garantir a segurança do paciente, precisamos ofertar aos profissionais condições e ferramentas para que possam trabalhar com segurança. Então, a ideia é mostrar o que existe de novo no mercado e como é que eles vão conseguir fazer tudo isso”, completa a presidente científica do CONDEPE.

Renata Pietro lembra ainda que o Congresso é uma oportunidade imperdível para a discussão e o aprofundamento nas questões que envolvem o dia a dia da Enfermagem diante da globalização, da biotecnologia e da prática colaborativa.


Veja mais em:  www.condepe2018.com.br | www.facebook.com/condepecongresso


Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 02/06/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA