Sou Enfermagem

Como você pode saber se seu bebê está de cabeça para baixo?

Autor: Sou Enfermagem Em: 19/06/2019

Como você pode saber se seu bebê está de cabeça para baixo?

O bebê caindo é quando a cabeça de um bebê se move para baixo na pelve pronta para o trabalho de parto. Geralmente acontece no final do terceiro trimestre da gravidez.

Também chamado de clareamento, o bebê caindo é um sinal de que um bebê está quase pronto para nascer. Antes de cair, o bebê pode girar, de modo que a parte de trás da cabeça esteja voltada para a frente da barriga, com a cabeça voltada para baixo. Então, o bebê pode cair na pélvis.

Quando o bebê se instala na pélvis, os médicos descrevem-no como envolvido. Isso significa que está pronto para o nascimento.

Quando o bebê cai?

Precisamente quando isso acontece é diferente para cada mulher. Não há nenhum dia ou semana que as mulheres devem esperar que seu bebê caia.

Para algumas mulheres, a queda do bebê acontece justamente quando o parto começa ou algumas horas antes. Para outras mulheres, isso pode acontecer algumas semanas antes do início do trabalho de parto.

A queda do bebê pode acontecer mais perto do parto para mulheres que tiveram bebês antes. Isso ocorre porque o corpo já passou pelo trabalho antes, portanto, a pélvis pode precisar de menos tempo para se ajustar ao processo.

Mulheres grávidas pela primeira vez podem achar que a queda do bebê ocorre alguns dias ou semanas antes do parto. Isso pode ser porque seus músculos pélvicos precisam se ajustar à posição de parto antes que o parto possa começar.

Se uma mulher acha que seu bebê caiu, ela deve falar com um médico. O médico pode verificar a posição do bebê, o que ajuda a estimar quando o parto pode começar.

O que acontece?

Algumas mulheres podem sentir o bebê cair como um movimento repentino e perceptível. Outros podem não perceber que isso está acontecendo.

Algumas mulheres podem perceber que o abdome se sente mais leve depois que o bebê caiu. Isso pode ser porque o bebê está posicionado na parte inferior da pélvis, deixando mais espaço no meio dela.

Esta sensação de aumento do espaço no abdômen é porque o bebê caindo também é chamado de clareamento.

Clareamento pode parecer um termo inadequado para alguns. O bebê caindo às vezes faz com que as mulheres sintam que estão carregando uma bola de boliche entre as pernas.

A experiência de cada mulher de bebê caindo é diferente.

Nove sinais de queda do bebê

Os seguintes sinais sugerem que um bebê pode ter caído:

1. barriga inferior

O colo de gravidez de uma mulher pode parecer estar sentado mais abaixo quando o bebê cai.

2. dor de pressão pélvica

Quando o bebê cai na pélvis, a pressão nessa área pode aumentar.

Isso pode fazer com que a mulher sinta que está bamboleando quando anda.

3. dor pélvica

Quando o bebê cai, algumas mulheres podem sentir dor pélvica. Isso pode ser devido à cabeça do bebê empurrando os ligamentos da pélvis.

4. respiração mais fácil

Há menos pressão no diafragma quando o bebê caiu. Isso pode facilitar a respiração.

5. Hemorróidas

Depois que o bebê cai, sua cabeça pode pressionar os nervos da pélvis e do reto. Essa pressão pode causar hemorróidas.

6. Mais alta

A queda do bebê aumenta a pressão no colo do útero. Isso faz com que ele perca o tampão de muco que fica no topo do colo do útero até o final da gravidez. Está lá para impedir que as bactérias entrem no útero.

Após a queda do bebê, o tampão de muco pode sair da vagina como uma geléia ou uma descarga semelhante à gema.

7. Necessidade freqüente de urinar

Quando o bebê está sentado na parte inferior da pélvis, a cabeça pode pressionar a bexiga. Isso pode fazer com que uma mulher precise urinar com frequência.

8. dor nas costas

A queda do bebê pode aumentar a pressão sobre os músculos da região lombar. Isso pode causar dores nas costas.

9. Sentindo-se mais faminto

Quando o bebê cai, pode reduzir a pressão no estômago. Isso pode aliviar a azia e aumentar a fome.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi