Sou Enfermagem

Como tratar a acne

Autor: Sou Enfermagem Em: 12/07/2019

Como tratar a acne

A acne é um distúrbio da pele causado pela inflamação das glândulas da pele e folículos pilosos. 

Uma vez que se forma sob a pele, a lavagem dos óleos superficiais não ajuda muito a prevenir ou curá-lo. Tratamento da acne se divide em três categorias.


Limpeza e Esfoliação

É um mito que as pessoas adquirem acne porque não se lavam o suficiente. A lavagem suave é importante, mas a lavagem excessiva pode irritar os whiteheads e os blackheads, fazendo com que eles sejam mais infectados e produzindo mais espinhas.

Use um limpador suave, como Cetaphil, ou um limpador de acne, como Aveeno acne bar, Neutrogena Acne Wash, ou peróxido de benzoíla 5 por cento bar.

Esfoliante, que remove a camada de células mortas da pele, também é importante para a pele saudável. Depois de lavar o rosto com um limpador suave, esfolie com esfoliante facial uma ou duas vezes por semana. Isso pode ajudar a reduzir as células mortas da pele e detritos que podem obstruir os poros e causar mais acne.


Mantendo claro

Para evitar mais entupimento de seus poros, todos os cosméticos, loções e protetores solares devem ser livres de óleo! Para evitar a pele seca, use uma loção sem óleo, como o Complexo 15. Para evitar queimaduras solares, use produtos sem óleo, como Neutrogena ou Protetor solar sem óleo da Coppertone. E lembre-se de tomar cuidado com produtos de cabelo e géis, pois eles tendem a ser muito oleosos.

Procure etiquetas de produtos que leiam "não-comedogênico", o que significa que elas não entupirão os poros.


Medicamentos

Peróxido de benzoíla

Peróxido de benzoíla pode ser encontrado em muitos sobre os medicamentos contra acne. Ele mata as bactérias que pioram a acne, desconectando dutos de óleo e ajudando a curar espinhas.

Instruções:

Comece de forma conservadora, com 5 por cento de gel ou loção, uma vez por dia (como depois de lavar o rosto para ir para a cama).

Após uma semana, aumente o uso para duas vezes ao dia, se você não estiver usando outro medicamento.

Se a sua acne não melhorar após 4 a 6 semanas, tente uma solução de 10%. Agora está disponível sem receita (sem receita médica). Certifique-se de que obtém a forma pura: pode pedir ao farmacêutico o tipo que costumava estar disponível apenas por receita médica.


Retina

Retin-A está disponível com receita médica, bem como em soluções de venda livre em sua farmácia local.

Instruções:

Retin-A pode causar a sua pele ficar muito vermelha e seca, e pode causar descamação. Medicamentos mais novos têm efeitos colaterais mais leves. Você deve perguntar ao seu médico para mudar sua medicação se sofrer alguns desses efeitos colaterais.

Como o seu médico lhe dirá, o Retin-A só deve ser usado à noite, porque torna a sua pele mais sensível ao sol e mais susceptível a queimaduras solares. Use protetor solar extra e proteção solar quando estiver ao ar livre.

Pode levar de dois a três meses para ver melhora em sua pele. Seja paciente, siga as instruções do seu médico e lembre-se de seguir o programa. (Acne pode piorar antes de ficar melhor.)

Para mulheres: o seu médico pode prescrever pílulas anticoncepcionais antes de iniciar o tratamento com Retin-A, pois pode ser extremamente prejudicial ao desenvolvimento fetal em mulheres grávidas.


Antibióticos

Antibióticos estão disponíveis apenas com receita médica. Antibióticos podem ser muito úteis para acne que está inchada e vermelha, ou para acne que não está melhorando com outros medicamentos. Os antibióticos matam as bactérias que contribuem para whiteheads.

Instruções:

Certifique-se de seguir as instruções do seu médico. Tome os comprimidos antibióticos com muita água.

Alguns antibióticos podem aumentar a sensibilidade da pele ao sol, usar protetor solar quando estiver ao ar livre.


Accutane

Accutane está disponível apenas com receita médica. Accutane é uma pílula muito poderosa - destina-se a pessoas com cicatrizes graves, ou acne que não pode ser controlada por outros medicamentos.

Instruções:

O exame de sangue é feito com freqüência ao tomar Accutane, pois pode afetar a contagem de células do sangue e os níveis.

Para mulheres: seu médico pode exigir que você prove que está sob duas formas de controle de natalidade antes de prescrever Accutane, pois pode ser extremamente prejudicial ao desenvolvimento fetal em mulheres grávidas.

Alguns médicos não prescrevem Accutane.

Cursos Online: Quer melhorar o seu currículo e se destacar no mercado de trabalho? Então clique aqui e faça um curso online conosco

Conteúdo Exclusivo:Quer receber conteúdo exclusivo de saúde por e-mail por apenas 4,99 por mês? Então clique aqui e faça o seu pedido e lhe enviaremos todos os dias



Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi