Como e quando fazer um teste de gravidez

Testes de gravidez ajudam as mulheres a determinar se estão grávidas. Esses testes funcionam por meio de marcadores de urina ou sangue que indicam gravidez.

Saber qual tipo de teste de gravidez é mais adequado e entender como usá-los ajuda a garantir que os resultados sejam precisos.

Seja em casa ou no consultório médico, ser informado sobre o processo do teste de gravidez facilita a compreensão do significado dos resultados e o que fazer a seguir.

Tipos de teste de gravidez

Existem dois tipos principais de testes de gravidez disponíveis: exames de urina e exames de sangue.

Testes de urina

Testes de gravidez podem ser usados em casa para detectar um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana.

Os exames de urina podem ser feitos em casa ou no consultório do médico. Eles detectam a presença do hormônio da gravidez, gonadotrofina coriônica humana.

O hormônio HCG circula no sangue de uma mulher depois que um óvulo fertilizado é fixado na parede do útero. Isso geralmente acontece 6 dias após a fertilização.

De acordo com a American Pregnancy Association, os níveis de HCG duplicam a cada 2 a 3 dias, atingem um pico de 8 a 11 semanas de gravidez e depois começam a estabilizar. HCG geralmente pode ser detectado por um teste de urina 12 a 14 dias após a concepção.

Exames de sangue

Embora menos comuns que os exames de urina, exames de sangue para detectar os níveis de HCG estão disponíveis. Estes são sempre realizados no consultório do médico, e os resultados levam mais tempo do que os resultados dos exames de urina.

Os exames de sangue são geralmente mais caros, mas alguns podem ser tomados mais cedo do que os testes de urina para determinar os resultados. Os dois tipos de exames de sangue são:

Exame de sangue de HCG qualitativo: verifica os níveis de HCG, dando um resultado "sim" (grávido) ou "não" (não grávido). Eles podem detectar níveis de HCG em torno de 11 dias após a concepção.

Exame de sangue de HCG quantitativo: Este é capaz de medir níveis específicos de HCG, mesmo se os níveis forem baixos.

Outros testes podem ser necessários se os resultados não forem os esperados. Por exemplo, se o nível de HCG for maior ou menor do que deveria ser para o estágio de gravidez estimado.

Esse processo pode ajudar a indicar gravidez ectópica, aborto espontâneo ou uma data de vencimento mais precisa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *