Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do SENAC

Os alunos participam de palestra para complementar grade curricular do curso técnico em enfermagem.

No dia 13 de agosto (segunda feira) ,os alunos do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) do período noturno da Escola Municipal "Parque São Carlos" de Três Lagoas receberam estudantes de enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para assistirem a palestra: "Alimentação Saudável e Obesidade".

Esta atividade faz parte da Unidade Curricular;Estagio Supervisionado,diz o coordenador Pedagógico do SENAC, Flávio Aparecido dos Santos."São ações educativas de planejamento da assistência em enfermagem, cujos requisitos são obrigatórios para que o aluno dê continuidade no Curso Técnico em Enfermagem e tem como objetivo a realização de ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem”.

Vinícios Paschoal Belon, que e diretor da Escola Municipal “Parque São Carlos” acredita que "atividades como estas são importantes para que os alunos possam trabalhar com temas do cotidiano. O papel da escola é formar o cidadão e matérias interdisciplinares como estas ajudam nesta missão.

"Oportunidades como estas possibilitam nossos alunos não só de obterem informações referentes à saúde, mas de serem apresentados a uma possível profissão que podem desempenhar com amor e respeito ao próximo", disse Maria Célia Medeiros, secretaria de Educação e Cultura.

Flávio explicou que "antes de realizarmos as ações fizemos uma pesquisa do perfil do público e colhemos algumas informações com a Diretora Pedagógica Municipal; já nas Unidades de Saúde realizamos ações de Amamentação, Violência Contra Mulher, Vacinação e esses temas foram discutidos juntamente com os gestores das Unidades de Saúde", disse.

Além dessas ações, os alunos aferem Pressão Arterial (P.A), verificam sinais vitais e medem o Índice de Massa Corporal (IMC). Depois de traçadas as estratégias os alunos realizam pesquisas, organizam as ações e recebem orientações das Docentes Patrícia Medeiros Grilo e Gabriela Rodrigues, explicou o coordenador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *