Sou Enfermagem

Academia IPÊ lança livro de poesia no Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEnf

Academia IPÊ lança livro de poesia no Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEnf

academia_ipÊ A Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (ACADEMIA IPÊ) faz lançamento de livro Internacional no Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn).

Fundada em julho de 2015, a Academia Internacional de Poetas e de Escritores de Enfermagem, ACADEMIA IPÊ, reuni profissionais de enfermagem de âmbito Nacional e Internacional para participar da publicação do livro Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar - Vol. 2 cujo lançamento ocorre em 04 países, Brasil, Partugal, Suiça e Espanha.

O livro reuni 38 autores, que são profissionais de enfermagem, que falam de forma poética e artística sobre o cotidiano da enfermagem.

SINOPSE:

Em 2016, o livro Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar nº 2, organizado pela Academia de Poetas e Escritores da Enfermagem (Academia IPÊ), apresenta poesias sobre o cuidar sensível, de autoria de 38 profissionais de enfermagem, com o objetivo de encantar e reencantar a enfermagem de forma poética, estética, reflexiva e sensível.

Drª Onã Silva – Presidente da Academia IPÊ

BRASIL - No brasil o lançamento do livro acontece no 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem que acontece nos dias 27 a 30 de outubro de 2016 na cidade de Brasília no Distribro Federal.

Onã Silva


A Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (ACADEMIA IPÊ), idealizada em 2014 pelos enfermeiros e pesquisadores Dr. Elioenai Dornelles Alves e Drª Onã Silva, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e econômicos, de duração indeterminada, fundada no dia 13 de julho de 2015, com sede e foro em Brasília-DF é uma associação civil, literária, cultural, artística, educativa e científica, composta por poetas e escritores, profissionais de enfermagem, de abrangência internacional.

A data da fundação da ACADEMIA IPÊ é o dia 13 de julho (data de nascimento do Dr. Elioenai Dornelles Alves, Patrono da entidade), sendo também a data comemorativa de aniversário da entidade.


O objetivo principal da ACADEMIA IPÊ é congregar PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM poetas, escritores de gêneros literários e artistas do cuidar sensível, autores de trabalhos publicados nas áreas de conhecimento estético, nas linguagens literária, científica, artística e outras similares.

Para saber mais sobre a Academia IPÊ visite:

www.ipeacademia.com.br

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA