Aberta as inscrições para 3 cursos online com certificado pela Anvisa

Atualizado em 16/01/2022 às 09:38

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vinculada ao Ministério da Saúde, entrou em parceria com o Hospital Moinhos de Vento para promover cursos à distância (EaD) na área da saúde.

Tendo em vista a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre a legislação sanitária vigente e os aspectos a serem inspecionados nos serviços de saúde. O objetivo principal é investir e melhorar a capacitação dos profissionais.

O público alvo desses cursos são os profissionais que atuam nas vigilâncias sanitárias de todo país, mas eles também são de muita relevância para aqueles que desejam conhecer sobre os temas apresentados.

A parceria com o Hospital Moinhos de Vento, por meio do Projeto PROADI/SUS, tem rendido bons frutos, com o desenvolvimento de cursos voltados às Boas Práticas de Inspeção nesses serviços de saúde e serviços de interesse à saúde.

Relação dos cursos que estão disponíveis:

01 – Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise.

02 – Boas Práticas de Inspeção em Instituição de Longa Permanência para Idosos.

03 – Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e Resistência Microbiana (RM).

Inscrição nos Cursos Online

Os cursos são gratuitos e têm carga horária entre 4 e 6 horas.

Vale lembrar que há emissão de certificados ao final dos cursos. A conclusão das atividades terá o prazo até o dia 13/11.

Fonte: Anvisa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *