Sou Enfermagem

4 dicas para ser um super-herói no ambiente de trabalho

4 dicas para ser um super-herói no ambiente de trabalho

Embora muitos profissionais se contentem apenas em exercer com qualidade o seu papel no cenário da empresa, muitos outros gostariam de se destacar mais.

Porém, para que isso seja possível é essencial aprender a agir da maneira correta, conquistando o respeito dos demais trabalhadores e incentivando os colegas a conquistarem objetivos maiores. Se você sonha em ser o super-herói do ambiente de trabalho, veja 4 dicas que podem ajudar:

1. Seja comprometido

Procure ser um profissional comprometido e dedicado, que chega na hora certa e realiza suas tarefas com qualidade. Ainda que a empresa em que você trabalha não seja a mesma dos seus sonhos, é possível fazer dessa experiência algo positivo. Para isso, basta que você esteja disposto a se tornar o melhor profissional que pode ser, respeitando a si mesmo e o trabalho dos seus colegas.

2. Mantenha suas opiniões para si mesmo

Pese com cuidado as consequências de comentários inocentes feitos nos corredores e na área do café. Talvez esse tipo de atitude não tenha nenhuma intenção maliciosa da sua parte, mas pode se tornar um grande problema de relacionamento no ambiente de trabalho. Em vez disso, registre suas opiniões e guarde-as para si mesmo. Lembre-se de que não é seu papel julgar superiores e colegas, e sim se esforçar para manter um bom relacionamento com eles. Fuja das fofocas do escritório.

3. Evite se queixar o tempo todo

Assim como as fofocas, queixas constantes não são positivas para a imagem de ninguém. Portanto, evite ser o famoso insatisfeito do escritório. É claro que você tem o direito de se sentir infeliz com certas situações, mas pense bem se a reclamação excessiva pode ajudar a resolver alguma coisa. Se a resposta for negativa – e provavelmente será! – pense em outras atitudes que podem interferir positivamente sobre essa questão. E coloque-as em prática em silêncio. Sem reclamar e apontar erros de outras pessoas. Faça apenas o melhor para tornar uma situação ruim em algo bom.

4. Entenda a importância do momento

Um profissional eficiente e querido no seu ambiente de trabalho é aquele que entende a importância do tempo. Isso não significa apenas gerenciar suas tarefas para render o máximo possível no tempo disponível de trabalho, mas também entender qual é o momento certo para cada coisa. Aprenda a identificar a hora de sugerir e a hora de dar um passo atrás e reconhecer o valor dos seus colegas. Isso vai fazer com que você seja respeitado por respeitar os outros.

Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 14/03/2017

Gostou? Deixe seu comentário.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PESQUISA