Sou Enfermagem

Diane Carlson Evans


Autor: Sou Enfermagem | Publicado em: 07/08/2018

Diane Carlson Evans

Enfermeira e Fundadora da Guerra do Vietnã e Presidente da Fundação Memorial das Mulheres do Vietnã (1946 até o presente).

Diane Carlson Evans serviu como enfermeira cirúrgica na unidade cirúrgica e queimada do 36º Hospital de Evacuação em Vung Tau e no 71º Hospital de Evacuação em Pleiku. Antes de se deparar com a vida arriscada de uma enfermeira em combate, ela estava equipada com o conhecimento da escola de enfermagem em Minneapolis, Minnesota. Após a formatura, Evans prontamente se juntou ao Corpo de Enfermeiros do Exército. Aos 21 anos, ela foi enviada para a Guerra do Vietnã e serviu lá por 1 ano.

Diane Carlson Evans lutou pela honra das mulheres que lutaram bravamente lado a lado com soldados do sexo masculino na era da Guerra do Vietnã. Foram necessários sete anos de lobby antes do congresso, convencendo os legisladores a reconhecer o imenso valor de 11 mil mulheres militares para o Vietnã e as 265 mil outras em serviço durante a guerra. Em 11 de novembro de 1993, o Memorial das Mulheres do Vietnã foi dedicado. Muitos veteranos americanos continuam a apoiar a fundação, onde Evans ainda atua ativamente como presidente.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi