Sou Enfermagem

Christiane Reimann

Christiane Reimann

Primeira Secretária Executiva em Tempo Integral do Conselho Internacional de Enfermeiros (1887 a 1979).

O prestigiado Prêmio Christiane Reimann, que foi concedido a poucos profissionais da área de enfermagem, recebeu seu nome em homenagem a ela. Christiane Reimann era uma mulher nascida na Dinamarca que recebeu seu diploma de enfermagem no Hospital Bispebjerg de Copenhague em 1916. 

E em 1925, apenas 9 anos depois, tornou-se a primeira secretária executiva remunerada em tempo integral do Conselho Internacional de Enfermeiros.

Christiane Reimann foi uma enfermeira talentosa, que desinteressadamente aproveitou seus próprios fundos para promover as metas do ICN. Não só ela generosamente compartilhou fundos monetários para o ICN, mas também serviu como o cérebro por trás de muitos dos principais programas do ICN, entre os quais está a revista oficial do conselho International Nursing Review. Reimann também gastou sua energia viajando pelo mundo para buscar mais associações nacionais de enfermeiros para se juntar ao conselho internacional, e permitir que os princípios do ICN fossem integrados na prática de enfermagem em diferentes países. Os frutos de seus esforços foram inestimáveis. Estimulou muitos dos países que visitou para estabelecer programas educacionais para enfermeiras. Outros que ainda não possuíam NNA, como a China, foram motivados a construir os seus próprios.

Reiman serviu como secretária executiva do ICN até 1934 e passou o resto de seus anos neste mundo vivendo uma vida muito mais simples em sua fazenda em Siracusa, Itália. E em 1979, Christiane Reimann enfrentou a morte aos 92 anos de idade.




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 07/08/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi