Sou Enfermagem

Anna Caroline Maxwell

Anna Caroline Maxwell

Fundadora do Corpo de Enfermeiros do Exército (1851 a 1929).

Conhecida como a americana Florence Nightingale, Anna Caroline Maxwell cuidou bravamente de homens feridos, melhorou as condições sanitárias dos hospitais militares e treinou enfermeiras para os cuidados durante a Guerra Hispano-Americana. Sua inteligência e experiência de anos na profissão de enfermagem equiparam Maxwell para a enorme tarefa durante este tempo caótico.

Anna Maxwell começou na Escola de Treinamento do Hospital da Cidade de Boston em 1876. Cinco anos depois, ela assumiu a liderança da Escola de Treinamento de Enfermeiras de Boston e, em 1889, compartilhou seu conhecimento com os alunos do Hospital St. Luke's. O sucesso acadêmico de Maxwell chegou à cidade de Nova York, quando ela desenvolveu um programa de enfermagem para o Hospital Presbiteriano da região. Ela permaneceu 30 anos na escola, presidindo a sua parceria com a Teachers College, que agora é conhecida como a Universidade de Columbia. Lá, ela foi capaz de desenvolver um diploma de enfermagem de 5 anos, bem como um Bacharel em Ciências.

Quando a Guerra Hispano-Americana estourou, o domínio de enfermagem de Maxwell tornou-se um braço extremamente confiável contra mortes causadas não por combate, mas por doenças transmissíveis. Mesmo em meio à epidemia de febre tifoide, malária e sarampo entre mil soldados, apenas 67 vidas foram perdidas sob a supervisão de Maxwell. Com a persistência de Maxwell, o congresso finalmente reconheceu o valor dos enfermeiros nas forças armadas, resultando no estabelecimento do Corpo de Enfermeiros do Exército em 1901, e em 1920, os enfermeiros também receberam posto militar. Maxwell também serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, que começou em 1914, através da Cruz Vermelha. Seu serviço na Primeira Guerra Mundial também ganhou reconhecimento do governo francês. Maxwell se demitiu do serviço de enfermagem em 1921 e morreu em 1929.




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 07/08/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi