Sou Enfermagem

Registro Certo da Administração de Medicamentos

Registro Certo da Administração de Medicamentos

Os erros de medicação podem levar os enfermeiros a sentimentos de culpa e, às vezes, pior. 

No entanto, os enfermeiros são humanos, e erros de medicação podem acontecer. Temos a responsabilidade de encontrar maneiras de minimizá-los, porém, para manter nossos pacientes seguros.

Erros de medicação podem acontecer em qualquer lugar ao longo da cadeia do processo. Erros podem ocorrer com a prescrição, documentação, transcrição, distribuição, administração e monitoramento. Em todos esses pontos da cadeia, uma enfermeira precisa intervir e verificar que todos, do médico ao farmacêutico, realizaram o trabalho corretamente. Uma enfermeira também precisa checar a si mesma. Com toda essa responsabilidade caindo para uma pessoa, não é de admirar que os erros aconteçam.

Administrar o medicamento errado é responsável por quase metade de todos os erros de medicação. É quando o erro chega até a administração que o maior dano ocorre. Erros de administração são os únicos que ninguém mais pode consertar. Enfermeiros têm que encontrar melhores formas de racionalizar o seu processo e manusear medicamentos com segurança.

Como o Registro pode gerar um erro ?

Você precisa fixar em mente que no seu plantão haverá inúmeros pacientes para você cuidar, cada um com o seu prontuário e cada um com as suas particularidades. Caso passo dado pelo profissional de enfermagem deve ser registrado para evitar erros, principalmente quando se fala em administração de medicamentos.

Você precisa fazer o registro imediatamente no prontuário do paciente, se por acaso você deixar para depois pode esquecer e outro profissional poderá fazer o medicamento já administrado, que situação ruim né?

Portanto, tome cuidado ao lidar com medicações, esse é um assunto muito sério.




Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 07/07/2018

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar tráfego. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais. Entendi