Sou Enfermagem

Medicação Certa

Medicação Certa

Tomamos medicamentos para diagnosticar, tratar ou prevenir doenças. 

Eles vêm em muitas formas diferentes e os tomamos de muitas maneiras diferentes. Você pode tomar um medicamento sozinho ou um profissional de saúde pode fornecê-lo a você.

As drogas podem ser perigosas, mesmo quando se destinam a melhorar nossa saúde. Levá-los corretamente e entender o caminho certo para administrá-los pode reduzir os riscos. Leia para saber a importância de usar medicação conforme as instruções.

Vias da administração de medicamentos

Para começar, vamos falar sobre as diferentes maneiras pelas quais as drogas podem ser administradas. Você provavelmente está familiarizado com injeções e pílulas que engole, mas os medicamentos também podem ser dados de muitas outras maneiras.

Treinamento em administração de medicamentos

Nem todos os tipos de medicamentos podem ser administrados em casa ou por alguém sem treinamento especial. Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde são treinados em como administrá-lo com segurança. 

A administração de medicamentos requer um entendimento completo da droga, incluindo:
como se move pelo seu corpo
quando precisa ser administrado
possíveis efeitos colaterais e reações perigosas
armazenamento, manuseio e descarte adequados
Os profissionais de saúde são treinados em todas essas questões. Na verdade, muitos profissionais de saúde têm em mente os “nove certos quando administram medicamentos.

Erros de medicação acontecem com muita frequência nos Estados Unidos, mesmo quando os medicamentos são ministrados por profissionais. De fato, os erros de medicação são a causa de 1,3 milhão de feridos a cada ano. Esses erros são causados pelo medicamento, dose, horário ou via de administração incorretos. Esses "certos" são um ponto de partida para ajudar a garantir que os medicamentos sejam dados corretamente e com segurança.


Postado por: Sou Enfermagem | Publicado em: 05/07/2018

Gostou? Deixe seu comentário.